22 de abril de 2024

Roda de conversa sobre incêndio no Museu Nacional acontece nesta terça-feira na Ufac

A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac), realiza nesta terça-feira (9), uma roda de conversa sobre o Museu Nacional, “Da tragédia do incêndio à tragédia das MPs privatizantes” às 19 horas no auditório da Adufac.

Os mediadores da roda de conversa são: o professor Elder Morato, curador da entomologia do laboratório de ecologia de insetos; o professor Gerson Albuquerque, diretor do museu da Ufac; e o aluno Giovanny Kley, membro da Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG).

Museu Nacional

Localizado na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, o Museu Nacional pegou fogo na noite de 2 de setembro, destruindo quase a totalidade do acervo histórico e científico construído ao longo de duzentos anos, e que abrangia cerca de vinte milhões de itens catalogados.

O edifício, tombado como patrimônio histórico, que abrigava o museu, antiga residência oficial dos Imperadores do Brasil, foi extremamente danificado com rachaduras, desabamento de sua cobertura, além da queda de lajes internas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost