Foi cumprido na manhã desta segunda-feira (26), um mandado de prisão preventiva contra o homem de 52 anos mais conhecido pelo nome de “Batman”, por trabalhar vestido como o personagem em uma loja de cosméticos no centro de Rio Branco. Ele foi preso acusado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma menor de 11 anos.
De acordo com a delegada, Elenice Frez, o crime teria acontecido em setembro deste ano e as câmeras de segurança do motel, localizado na Via Chico Mendes, mostraram o momento em que o acusado entrou e saiu do motel. A menina teria sido largada próximo ao Arena da Floresta com a quantia de R$ 5 para que pegasse um ônibus e fosse para casa.
Em seu depoimento, a criança relatou que tinha ido à escola, mas, ao chegar lá, foi avisada que não teria aula e no caminho de volta para casa foi abordada pelo suspeito que a colocou no veículo e a levou para um motel no Segundo Distrito.
A delegada ressalta a importância da fiscalização desses motéis quanto à entrada de menores no estabelecimento. “A placa não vai inibir o estuprador de cometer um crime. É preciso que haja fiscalização de quem entra e sai desses lugares porque se estivessem cumprindo a lei, esse estupro não tinha acontecido”, disse Elenice.
O “Batman” foi submetido à reconhecimento e, sem titubiar, a menina o reconheceu por foto e pessoalmente.