26 de abril de 2024

Prefeitura Municipal intensifica revitalização de espaço do Centro Histórico de Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco segue com as ações de limpeza e revitalização de praças na região central de Rio Branco. Nesta quinta-feira, 8, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) deram continuidade à reforma da Praça Povos da Floresta, um dos mais tradicionais pontos de encontro dos moradores de Rio Branco. “Revitalizamos inclusive a estátua do líder ambientalista Chico Mendes. O trabalho segue com força total até concluirmos todos os espaços”, disse Kellyton Carvalho, secretário de Serviços Urbanos.

Revitalização da praça Povos da Floresta/Foto: Reprodução

Para execução dos trabalhos, a prefeita Socorro Neri determinou apoio das secretarias de Obras Públicas (Seop), Meio Ambiente (Semeia) e Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) à Semsur. Em ação integralizada, elas executam intervenções nas dez praças localizadas no Centro Histórico da capital e entorno. O serviço de pintura começou pela Praça Oscar Passos há cerca de um mês e teve seguimento nos demais espaços. A Prefeitura fez uma pausa no projeto para prestar apoio ao processo eleitoral e ao Dia de Finados, retomando-o neste começo de novembro.

Na Praça Povos da Floresta o novo visual chamou a atenção de comerciantes e frequentadores. Os estudantes do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), que fica localizado nas proximidades, gostaram do resultado do trabalho de revitalização. Davyson Aiache, do 9º ano; Denilson Freire, do 1º ano e Alex dos Santos, também do 9º ano, fizeram questão de posar ao lado da estátua de Chico Mendes. “Gostei muito da limpeza. Eu fiz fotos antes e via que a praça não estava muito bacana mas agora ficou linda”, disse Davyson Ayache. “Gostaria muito de ver a estátua de Sandino, o filho de Chico Mendes, de volta”, pediu Alex dos Santos. A estátua de Sandino foi roubada há meses.

Revitalização/Foto: Reprodução

Os amigos Kevisson e Veronica também gostaram da nova estética da praça. “Muito bonita”, avaliaram ambos. O revisteiro Antonio Augusto de Melo, o popular Pelé da Banca, relatou que seus clientes avaliam como muito positivo a intervenção realizada na Praça Povos da Floresta. “As pessoas observam tudo o que é feito aqui, até mesmo a pintura de meio-fio. Todos estão falando bem do trabalho da prefeita”, disse Pelé.

Equipes estão por toda a cidade e serviço não para

A Semsur mantém duas equipes no Centro –uma para a revitalização das praças, com pintura, e outra para roçagem, capina e varrição. As margens do Rio Acre foram roçadas também. Os jardineiros da Semeia trabalharam nesta quinta-feira, 11, na Praça da Revolução. O serviço principal é de substituição de plantas e replantio, o que tem conferido uma nova aparência a esse tradicional ponto de lazer e encontro das famílias.

/Foto: Reprodução

Além do Centro, equipes da Semsur estão trabalhando nos bairros de Rio Branco com as ações de rotina: limpeza, coleta de entulho e resíduos sólidos, capina e roçagem.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost