Vereadores vetam projetos para retorno dos cobradores de ônibus e suspensão do reajuste da tarifa

Após uma longa sessão acalorada e repleta de discussões, os vereadores da Câmara Municipal de Rio Branco, votaram na manhã desta terça-feira (13), dois projetos de autoria do vereador Roberto Duarte (MDB). O primeiro é o projeto de Lei nº 01/2018 que altera a Lei n°332, o qual tornaria obrigatório à volta dos cobradores de ônibus; já o segundo é um decreto do Legislativo, que suspenderia o aumento da tarifa de ônibus na capital. Porém, ambos projetos foram vetados. Sete parlamentares votaram contra as medidas e seis foram favoráveis.

De acordo com N Lima, os parlamentares precisam justificar o valor do salário que recebem. “Esse projeto vai beneficiar muita gente que está desempregado”, relatou.

De acordo com Roberto Duarte, pelo menos 300 novas oportunidades seriam abertas caso projeto fosse aprovado. Contudo, ficaria a cargo das empresas daqueles que exerciam o trabalho na cidade. “Já existe um parecer jurídico, se não votaram, é interesse político”, ressaltou.

Os parlamentares da base disseram que a aprovação dos projetos iriam gerar ônus ao município. “Isso iria gerar um impacto muito grande”, declarou Eduardo Farias (PCdoB). Duarte ressaltou que Farias é mentiroso e que defende “interesses dos empresários”, destacou.

Quanto ao projeto do Legislativo, que suspende o aumento da tarifa, a qual passou de R$ 3,50 para R$ 4 em julho de 2018, também foi rejeitado pela maioria dos parlamentares.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost