Conselheiros tutelares comemoram vinculação dos conselhos ao Gabinete da Prefeita

Os conselhos tutelares de Rio Branco estarão, a partir de janeiro de 2019, vinculados ao Gabinete da Prefeita Socorro Neri. A medida está no âmbito da reforma administrativa implementada pela prefeita para dar dinamismo à gestão em suas áreas prioritárias, e foi anunciada na tarde desta quinta-feira, 20, em reunião com os representantes dos três conselhos tutelares da capital.  A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SEDHPA) será transformada em diretoria ligada à área da assistência social mas a parceira com os conselhos continua.

A vinculação dos conselhos ao Gabinete da Prefeita é uma reivindicação da própria categoria e atende à política nacional de defesa dos direitos da criança e adolescente. Os conselheiros comemoram a medida ressaltando, ao mesmo tempo, os avanços na gestão de Socorro Neri. “Tivemos muitos avanços com a SEDHPA e estamos muito agradecidos a prefeita Socorro Neri”, disse Valdisa Mende, coordenadora do 3º Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Rio Branco. “Agradeço a prefeita por tudo que tem feito aos conselhos”, completou Jordelane Moura, do 3º CTDCA.

Conselheiros Tutelares/Foto: ascom PMRB

A reforma administrativa proporcionará atendimento com maior eficiência aos serviços públicos prioritários, como saúde, educação, manutenção viária e outros. Rozária Maia, Subchefe da Casa Civil, que já tem experiência nessa área, ressaltou a importância de se debater diretamente no Gabinete da Prefeita as políticas da criança e adolescente. “Fico muito feliz em voltar a conviver com esses desafios”, disse Rozária. “Agradeço à equipe da SEDPHA por tudo que fez e aos conselheiros pelo trabalho desenvolvido. Pensando mais distante buscamos concretizar a reivindicação dos conselhos, que agora estarão vinculados ao Gabinete da Prefeita”, disse Socorro Neri.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost