26 de abril de 2024

Médium denunciado por charlatanismo, governo Bolsonaro; tudo que você precisa saber para começar o dia

Terça é dia de tempo chuvoso, de polêmicas, boas notícias e informações em primeira mão sobre o novo governo. Seja bem-vindos ao Caderno ContilNet!

Terça-feira será quente e com chuvas

Previsão/Foto: Reprodução

O pesquisador em meteorologia Davi Friale já divulgou a previsão do tempo para esta terça-feira (11). De acordo com ele, Acre apresenta probabilidade de “chuvas fortes, mas passageiras, com raios, em alguns pontos isolados”.

Delação da JBS

Aécio Neves/Foto: Reprodução

Aécio Neves e Paulinho da Força são os alvos de equipes da Polícia Federal e do Ministério Público. Essas equipes cumprem mandados de busca e apreensão em endereços ligados a essas duas personalidades. Eles são alvos de investigações por conta de delação do pessoal da J&F sob suspeita de receber propina.

Fim das visitas íntimas aos presos no Acre

/Foto: Reprodução

A promotora do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Alessandra Marques, colocaria um fim nas visitas íntimas em presídios. De acordo com ela, isso diminuiria consideravelmente a corrupção nos presídios estaduais. A proposta rendeu elogios.

João de Deus

/Foto: Reprodução

Do programa de Pedro Bial para as pastas policiais: Ministérios Públicos de São Paulo (MPSP) e de Goiás (MPGO) criaram uma força-tarefa para ouvir mulheres que acusam o médium João de Deus de abuso sexual, segundo informações da promotora Gabriela Manssur.

De acordo com o G1, há depoimentos agendados, a partir de hoje, em São Paulo e Minas Gerais.

Pagamento em dia

/Foto: Reprodução

A Prefeitura de Rio Branco já anunciou que pagará dezembro e décimo dos servidores nos dias 20 e 21. É claro que a notícia dos dois pagamentos uma semana antes do Natal agradou aos representantes dos funcionários e do comércio.

Futuro governo

/Foto: Reprodução

O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, escolheu o deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN) como secretário especial de Previdência Social. A informação é de Andréia Sadi, do G1. O anúncio deve acontecer hoje.

Acre is the new Venezuela

/Foto: Reprodução

O médico Rodrigo Santiago, que trabalha no Hospital Wildy Viana, gravou um vídeo mostrando o descaso na unidade hospitalar. Chegou a dizer que o Acre virou uma Venezuela, por causa da falta de insumos, remédios, ambulâncias e até oxigênio para os pacientes.

O hospital leva o nome do pai do governador Tião Viana e do senador Jorge Viana.

O que se comemora hoje

/Foto: Reprodução

Hoje é Dia Nacional das Apaes. Apesar da (muita) corrupção, algumas fazem o seu dever de casa, como a de Senador Guiomard, quando estava em funcionamento.

Boa terça!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost