Saúde e bem-estar são palavras-chaves na vida de quem procura ter uma alimentação saudável

Se alimentar bem é uma garantia de qualidade de vida, afinal, quando ingerimos os nutrientes necessários para o bem-estar, todos os nossos sistemas (imunológico, cardiovascular, respiratório, circulatório, digestivo, celular…) funcionam de maneira adequada e correta.

Lembrando que procurar um profissional pra cuidar da alimentação é sempre a melhor opção, pois o profissional vai lhe indicar a melhor dieta para o seu corpo, sendo que cada pessoa tem suas diferenças no organismo e cada dieta haverá suas diferenças também.

No decorrer da semana vamos falar sobre alguns alimentos que trazem a sensação de bem-estar e que realmente fazem bem ao nosso organismo.

Lembrando que bem-estar significa sensação de “satisfação com a vida”, prazer, felicidade, conforto… Assim, uma pessoa pode pensar ou saber que está bem.

Vamos falar do primeiro alimento que é o OVO.

O ovo é um dos alimentos mais utilizado em receitas, saboroso, prático e barato. “Dentre os nutrientes essenciais para a boa saúde que são encontrados no ovo, destaca-se o ácido fólico, a proteína, o zinco, o ferro, o manganês e o potássio, por exemplo.

Ao contrário dos alimentos ricos em gorduras saturadas, o ovo apresenta uma concentração de gorduras totais em torno de 5 gramas, sendo 1,5 grama de gordura saturada. Em outras palavras, o consumo regular do ovo não é prejudicial à saúde.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Saúde e bem-estar são palavras-chaves na vida de quem procura ter uma alimentação saudável