25 de abril de 2024

Concursos para o estado, PM suspeito de matar grávida e acreano expulso do BBB; veja mais

Perdeu os fatos principais da semana? Tenho uma novidade para você!

Ainda é possível acompanhar as notícias mais importantes divulgadas pelo ContilNet na retrospectiva semanal.

Segunda-feira: serpente gigante no Rio Abunã, agentes envolvidos em crimes e acompanhantes de luxo no Acre

Um vídeo divulgado no WhatsApp chamou atenção dos internautas na segunda-feira (21). Uma sucuri de aproximadamente 10 metros de comprimento foi flagrada às margens do rio Abunã, nas proximidades da comunidade boliviana de Santa Rosa, na fronteira com o município de Plácido de Castro, no interior do Acre. As imagens feitas por um celular têm despertado muito interesse devido ao tamanho do animal. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Também na segunda, o novo diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Lucas Bolzoni, publicou no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (21), as exonerações de dois agentes penitenciários, ambos acusados de envolvimento com o crime organizado e de facilitar a comunicação de presos de dentro dos complexos com o mundo externo. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Uma das matérias mais acessadas na segunda-feira (21) trata de um novo site de relacionamento adulto direcionado para encontros íntimos com acompanhantes, está se tornando um dos mais acessados na web. Na plataforma do portal, não há registros de onde o site está hospedado, mas constam números de telefones do prefixo DDD (068), além de apresentar fotografias de moças nuas, semi-nuas e até em práticas sexuais e algumas com cenários conhecidos em pontos turísticos de Rio Branco. Há ainda, opções para outros gostos, homens héteros e homossexuais e também transexuais. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Terça-feira: concurso da Aeronáutica, homem resgatado pela PM e mulher espancada por assaltantes

Os concurseiros de plantão acordaram felizes na terça-feira (22). Foi publicado o edital da Aeronáutica para o exame de admissão para o curso de formação de sargentos da aeronáutica, com início no primeiro semestre de 2020. Os candidatos devem ter nível médio completo, no mínimo 17 anos e no máximo 25 anos (até 31 de dezembro de 2020). CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

A Polícia Militar (PM) de Cruzeiro do Sul informou à imprensa na manhã desta terça-feira (22) que um homem, ainda não identificado, de aproximadamente 30 anos foi resgatado no bairro da Lagoa, antes de ser executado por membros de uma facção criminosa local. O mais inusitado é que a vítima estava amarrada em uma casa, com sinais de espancamento e um tiro em cada uma das mãos. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Uma mulher de 59 anos, que não quis se identificar, procurou a reportagem do ContilNet nesta terça-feira (22) para denunciar um assalto que ocorreu na última quinta-feira (17). Na ocasião, dois criminosos tomaram sua moto e um deles quebrou o seu dedo, após espanca-la. De acordo com a vítima, ela estava saindo em direção ao Via Verde Shopping, próximo ao posto Equador, quando foi abordada pelos dois criminosos em uma moto. Durante a ação, os suspeitos, que estavam com uma escopeta, pediram o veículo e lhe espancaram em seguida, tomando rumo ignorado. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

A vítima teve um dos braços quebrado/Foto: ContilNet

Quarta-feira: concursos previstos para o estado, acreano fora do BBB e militar preso suspeito de matar grávida

Outra notícia agitou a quarta-feira (23). Como previsto na Lei Orçamentária do Estado, dois concursos estão previstos para o Acre em 2019. Os certames, que deverão abarcar todos os níveis, oferecerão vagas para o Corpo de Bombeiros e para a Secretaria do Estado da Fazenda (SEFAZ). CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

O Acre foi foco das discussões sobre o Big Brother Brasil na quarta-feira (23). O ex-participante acreano, Vanderson Brito foi intimado a prestar depoimento em inquérito instaurado após denúncias feitas contra ele.A intimação foi feita nesta quarta-feira (23) pela delegada Rita Salim, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (Deam), no Rio de Janeiro. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Também na quarta-feira (23), o militar da reserva José Eronilson Brandão da Silva foi preso suspeito de matar grávida encontrada em matagal no bairro Floresta. Após pouco mais de um mês de investigação a Polícia Civil chegou a conclusão do inquérito sobre a morte de Guiomar Santos, mulher grávida, cujo corpo foi encontrado no dia 02 de dezembro do ano passado. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

José Eronilson Brandão da Silva/Foto: Reprodução

Quinta-feira: carro pega fogo na BR-364, governo pode decretar calamidade financeira e Gladson consegue liberação de armas para a PM

Na manhã desta quinta-feira (24), um veículo de placa NAF-0989 capotou e pegou fogo no Km 85 da BR-364, sentido Rio Branco – Sena Madureira. Uma equipe do exército, que estava fazendo manutenção na rodovia, chegou minutos após o ocorrido. De acordo com informações, o motorista teria ficado preso nas ferragens e morrido carbonizado. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Diante da crise econômica que afeta o estado do Acre atualmente, a assessoria de comunicação do governador Gladson Cameli (PP) informou na quinta-feira (26) que o executivo estuda a possibilidade de decretar calamidade financeira nos próximos dias. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

O governador do estado, Gladson Cameli (Progressistas), informou na quinta-feira (26), por meio do Instagram, ter conseguido a liberação de 50 fuzis calibre 762, 80 pistolas .40, 100 mil munições, 400 coletes balísticos, 50 rádios e cinco viaturas para as polícias Civil e Militar do Acre. Segundo a postagem, a liberação do equipamento ocorreu após pedido ao secretário nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, ao lado do qual Gladson gravou um vídeo também publicado na rede social Instagram. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Cameli com o secretário nacional de Segurança Pública, general Theophilo/Foto: reprodução

Sexta-feira: tragédia na BR-364, vítima fatal em acidente entre ônibus e moto, prestação de contas no TCE

Um grave acidente foi registrado no início da manhã desta sexta-feira (25), na BR-364, em Rio Branco. Um ônibus que faz a linha Custódio Freire e uma motocicleta colidiram e Valéria Silva, que estaria na garupa da moto, morreu no local. Testemunhas dizem que o fato ocorreu enquanto os dois veículos faziam a rotatória. Um homem que dirigia a moto, não conseguiu frear a tempo e a motocicleta acabou indo parar embaixo do ônibus. Mas as causas reais do acidente ainda serão apuradas pela polícia. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

A vítima fatal do trágico acidente entre uma moto e um ônibus ocorrido na manhã desta sexta-feira (25), foi identificado como Valéria Silva de Araújo, de 19 anos. Ela era estudante de pedagogia. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), se reúnem em sessão na manhã desta sexta-feira (25), onde analisam os processos contra os ex-secretários  Joaquim Manoel Mansour Macêdo (Sefaz) e Gemil Junior (Sesacre) e até a ex-vice governadora de Tião Viana, Nazareth Araújo. Quanto a ex-vice governadora, Nazareth Araújo, irão apurar responsabilidade dela pelo não envio da folha de pagamento e demais informações necessárias ao acompanhamento das despesas de pessoal, referentes aos três primeiros bimestres de 2016. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Gemil, Nazareth e Joaqumi/Foto: reprodução

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost