26 de abril de 2024

Prefeitura veta Carnaval no centro para evitar transtornos no trânsito e resguardar bens públicos

A prefeitura de Rio Branco justificou, nesta quinta-feira (14), a decisão de vetar a realização do Carnaval 2019 na Avenida Brasil, na região central de Rio Branco, com base no Código de Posturas do Município. Os principais argumentos usados pela prefeita Socorro Neri (PSB) foi de que o evento, idealizado pelo governo do estado, traria transtornos aos condutores que circulam pelas principais vias do Centro da cidade e colocaria em risco o patrimônio público, a exemplo da Praça Plácido de Castro.

Segundo a nota de esclarecimento, o parecer contrário à iniciativa do governo não significa vetar a realização da festa. E a prefeitura recomenda ainda aos organizadores que busquem local mais adequado à promoção do Carnaval.

Praça Plácido de Castro estaria à mercê de eventuais atos de vandalismo/Foto: reprodução

Leia a seguir a íntegra do texto.

A Prefeitura de Rio Branco esclarece que a decisão de não permitir a realização do carnaval na Avenida Brasil, no centro da cidade, se baseia no Código de Posturas do Município e análise técnica sobre os problemas que uma festa  dessa magnitude vão gerar ao funcionamento do trânsito e do transporte coletivo e ao patrimônio público, caso se realize no local em questão, num período de 9 dias (entre 26/02 a 09/03), segundo a solicitação protocolada no final do expediente desta quinta-feira, 14.

A Prefeitura esclarece ainda que a decisão não veta a realização do Carnaval, e recomenda aos organizadores que identifiquem outros locais que não afetem o pleno funcionamento da cidade e o bem estar dos munícipes.

Rio Branco, 14 de fevereiro de 2019.

Diretoria de Comunicação

Prefeitura de Rio Branco

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost