Ciclone na África em sede de igreja do Acre, autista conquista graduação e Temer preso; veja os destaques da semana

A redação do ContilNet traz pra você as principais notícias da semana, nas categorias polícia, política, geral e entretenimento. Não deu tempo conferir? Aproveite!

Segunda-feira: ciclone atinge IBB em Moçambique, Expoacre é anunciada e taxistas usam cavalo

Na segunda-feira (18), uma notícia impactou os acreanos. A cidade de Beira, localizada no centro de Moçambique, na África, onde a Igreja Batista do Bosque (IBB) tem sede, foi atingida pelo ciclone Idai. O cenário ficou devastado e mais de 1.500 pessoas ficaram feridas, incluindo as vítimas também das cidades próximas, Dondo e Nacala. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

No ramo do entretenimento, a secretária de Empreendedorismo e Turismo do Acre, Eliane Sinhasique, confirmou que a Expoacre 2019 já tem data definida e volta a ter nove noites em Rio Branco. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Os mototaxistas encontraram uma maneira nada convencional de chamar a atenção do poder público em Manoel Urbano. Com as ruas praticamente intrafegáveis e a lama tomando de conta, os motoristas gravaram um vídeo afirmando que as corridas serão realizadas em cavalos na cidade. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

https://youtu.be/LLviseFB-r0

Terça-feira: universitário baleado, vítima de assalto desabafa e aluno autista conquista primeira faculdade

Na teça-feira (19), um estudante foi baleado na porta de uma faculdade em Rio Branco; bandidos queriam roubar uma motocicleta. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

A onda de violência não parou por aí. Ainda na terça-feira universitária foi assaltada ao voltar da faculdade e desabafou nas redes sociais: “Estou em choque”. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Uma história emocionante chamou a atenção de milhares de internautas. O filho do meio e o primeiro de uma família materna a concluir um curso de ensino superior, Ivi Fernando de Souza Moura, festejou a realização de um sonho. O rapaz de 19 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) desde a infância, formou em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) pela Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO). CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Ivi, que é autista, formou na FAAO/Foto: Ascom

Quarta-feira: pirâmide financeira no Acre, acreano sofre surto psicótico e Fábio Assunção liga para cacique 

“Atenção, mãos ao alto, é um assalto!”, disse o deputado estadual Luis Tchê (PDT) ao subir na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na sessão da última quarta-feira (20) para alertar sobre o surgimento de uma nova pirâmide financeira no Acre, a RCC Alimentos. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Um fato envolvendo um acreano repercutiu nacionalmente na mídia. O conterrâneo teve um surto psicótico ao voltar de uma missão no Exército. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

O ator Fábio Assunção, após sair do Acre, telefonou a um cacique Shanenawa, disse que estava melhor e que voltará nos próximos dias. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Fábio Assunção no Acre/Foto: Cedida

Quinta-feira: PT se articula para 2020, Michel Temer é preso e embarcação do Dr. Baba é vendida 

Após as eleições que derrotaram o Partido dos Trabalhadores (PT) no Acre, nos principais cargos, Jorge Viana e Marcus Alexandre se reuniram em um café da manhã. O colunista político Archibaldo Antunes disse que o grupo já arma o jogo para 2020. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

A quinta-feira foi movimentada. Na parte da manhã, os brasileiros receberam a notícia da prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB). A operação da Lava Jato confirmou que o emedebista está envolvido em organização criminosa há 40 anos. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Também na quinta-feira (21), a embarcação do Dr. Baba, usada para atender ribeirinhos, foi posta à venda por R$ 65 mil. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Carro deixa a casa do ex-presidente Michel Temer, em São Paulo — Foto: Gessyca Rocha/G1

Carro deixa a casa do ex-presidente Michel Temer, em São Paulo/Foto: Gessyca Rocha/G1

Sexta-feira: 

Na manhã de sexta-feria (22) um ônibus que transportava passageiros para o bairro Placas pegou fogo, na Rua Alvorada – Bosque, em frente ao prédio do Senac e próximo ao Hospital Santa Juliana. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Uma notícia curiosa também chamou atenção na sexta-feira. Em tratamento de saúde, Kaxinawá monta loja de variedades indígenas para sobreviver na capital acreana. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Uma cervejaria abriu inscrições de processo seletivo com salário de R$ 6,4 mil. A notícia “balançou”os acreanos que buscam emprego. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

PUBLICIDADE