26 de abril de 2024

20 anos em 2 horas: palestra “Inka – Uma travessia” ocorre em Rio Branco, no início de maio

Já imaginou conhecer a fundo a história Inca, mergulhar em uma retrospectiva das civilizações andinas, que antecederam os Incas, e entender a formação dos primeiros grupos humanos que construíram o maior império da América pré-colombiana?
No dia 3 de maio, o projeto “Inka- Uma travessia”, que reúne duas décadas de pesquisas, chega ao Acre após passar por outros sete lugares: Teresina (PI), João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE), Maceió (AL), Campina Grande (PB) e Estados Unidos.
Uma palestra que promete levar o público a um verdadeiro mergulho pela história de uma civilização rica e que mora ao lado. O projeto desenvolvido pelo fotógrafo e jornalista Augusto Pessoa, que teve início em 1999, chega agora em sua quarta fase.
“Em 1999 fiz minha primeira viagem e me encantei com essa região. Ao voltar, pedi demissão do jornal em que trabalhava e me dediquei a fazer o trabalho de documentação fotográfica desta viagem com duração de 45 dias. A partir daí, a pesquisa teve início e incluiu estudos e viagens que renderam matérias e exposições. De lá para cá, são mais de 20 expedições”, explicou o fotógrafo.
Depois de montar exposições pelo Brasil, editar catálogos e produzir um filme em 2012, atualmente o pesquisador está em mais um projeto e se encontra no Peru. No próximo dia 3 de maio, fará uma pausa, descerá as cordilheiras e virá ao Acre, onde fará uma apresentação de duas horas, a respeito da história das civilizações andinas.
“Para mim é uma alegria muito grande levar esse projeto ao Norte pela primeira, e em especial, ao Acre, esse pedaço da Amazônia que tenho tanto carinho e muitos amigos”, detalhou Augusto Pessoa.
Estudantes, jornalistas, fotógrafos, agentes de viagem, historiadores e interessados formam o público-alvo do evento, que acontecerá  na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAC/AC), localizada na Rua Alameda Ministro Miguel Ferrante, nº 450, Portal da Amazônia, em Rio Branco, a partir das 20 horas. O investimento é de R$ 30,00.
SERVIÇO
O quê: Palestra Inka- Uma travessia, com Augusto Pessoa
Quando: 3 de maio, às 20 horas
Quanto: R$ 30,00

Informações:  (068) 99989-4414 (Wellington), 99961-8536 (Lúcia), 99939-3537 (Bauer), 99925-7338 (Jonas), 99985-1050 (Herley) e Farmácia Vitória Régia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost