Rio Branco, Acre,





Obras da Faculdade de Medicina em Cruzeiro do Sul devem ser concluídas em julho


Além de formar médicos na região, que antes tinham que ir para outras cidades estudar, a Faculdade fomenta a economia da cidade com a geração de emprego e renda.

ASCOM
Acompanhado do reitor executivo do Grupo de Medicina Afya, Paulo Marcondes, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, visitou na manhã desta sexta-feira, 14, a obra da Faculdade de Medicina, que deve ser concluída no final de julho.
“O nosso sonho está próximo de se tornar realidade. A obra termina em julho e, se Deus quiser, vamos inaugurar o curso em agosto. Agradeço a todos os parceiros em nome do Dr. Nicolau e do Paulo, bem como o deputado federal Alan Rick que iniciou todo esse debate para a implantação do curso de Medicina em Cruzeiro do Sul”, salientou o prefeito que celebra a conquista para a região.

Prefeito acompanha de perto as obras/Foto: ascom

Além de formar médicos na região, que antes tinham que ir para outras cidades estudar, a Faculdade fomenta a economia da cidade com a geração de emprego e renda.
Marcondes destacou a parceria da Prefeitura de Cruzeiro do Sul e apoio da Secretaria Municipal de Saúde no processo de instalação do curso. “Temos contato com o apoio da Prefeitura. Estamos correndo com a obra, inclusive, já fizemos a compra dos livros”, disse.
Segundo a secretaria de Saúde, Juliana Pereira, que também acompanhou a vistoria, o município só tem a ganhar com a oferta do curso. “Como bem disse nosso prefeito, a nossa cidade só tem a ganhar. A Secretaria de Saúde é parceria desde o início do processo de implantação”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também