Rio Branco, Acre,


Shows, cinema, literatura, poesia, dicas para todos os gostos, tudo para sair da rotina

"A cultura está acima da diferença da condição social." (Confúcio)

Mais uma semana terminando e quando o chega o final de semana a gente se prepara para sair da rotina. O convite desta edição vai desde a shows, filme em cartaz, dica de livro, e muita música para todos os gostos. Tem muita novidade. Para saber onde, é só navegar na nossa página. Boa leitura e bom final de semana. Divirta-se!

Chiclete com Banana no Carnavale

A famosa banda baiana Chiclete com Banana foi confirmada como a principal atração do Carnavale 2019. O melhor carnaval fora de época do Acre acontece no município de Brasileia, distante da Capital cerca de 230 quilômetros, nos dias 5,6 e 7 de julho, na principal praça do município, a Hugo Poli, no Centro. O evento, realizado pela Biau Som, terá ainda apresentações de bandas locais e músicos de Rio Branco, durante as três noites do evento que atrai pessoas de todo o Acre e dos países vizinhos Peru e Bolívia.

MPB com Ademar Galvão e Geraldinho

Se você curte uma boa música popular brasileira não pode deixar de conferir o repertório de um dos mais conhecidos nomes da noite acreana: Ademar Galvão que, acompanhado pelo violonista Geraldinho, estreia as quintas da MPB na SOS Bar e Conveniência, já neste dia 06 de junho. O endereço é na Rua do Comércio, no Conjunto Manoel Julião, a partir das 20:30 horas.

Festa do Preto

A Modo On recebe nesta sexta-feira (07) atração musical de Porto Velho. O cantor Júnior Magalhães, uma das mais novas revelações do sertanejo universitário da Região Norte que já desponta em todo o país. Vista-se preto e saia da rotina nesta, que promete ser uma festa prá lá de animada com as participações do cantor Hangell Borges e dos Djs Richard Bader e Felipe de Paula. A Modo On fica na Avenida Ceará, próximo a faculdade FAAO.

Modão e Sertanejo Universitário

Os talentosos irmãos Silvio e João Paulo são os responsáveis pela noite do Modão, toda sexta-feira, na SOS Bar e Conveniência. Além da viola, o acordeom faz toda a diferença na qualidade musical da dupla sertaneja. O som ao vivo começa às 21 horas, nesta sexta-feira (07). No sábado (08), também às 21 horas, é a vez do Sertanejo Universitário de Thaís Silva. O local é na Rua do Comércio no Conjunto Manoel Julião.

Boteco do Tardezinha

Nesta sexta-feira (07) o Boteco do Tardezinha será animado pelo cantor Hangell  Borges (foto), a dupla sertaneja Júnior e Carlinhos e participações do Dj Dionísio Neto. A Casa abre às 17 horas. A entrada é liberada até as 21 horas. O Tardezinha fica na Avenida Ceará, próximo da faculdade FAAO.

 Talysonn Nobre no Vintage

Se sua preferência musical é um bom rock pop nacional e internacional, então a dica da coluna é o show do cantor Talysonn Nobre e banda que se apresenta neste sábado (08) no Vintage Pub, a partir das 20 horas.

AGENDA DE SAMBA E PAGODE

Raiz do Samba

O grupo Raiz do Samba, faz a tradicional roda no Bar do Zé Chalé, na Rua Silvestre Coelho, no bairro da Alegria. Nesta sexta-feira (31), a partir das 18 horas.

Casa de Bamba

Acontece nesta sexta-feira (07) mais uma edição do projeto Casa de Bamba, sob o comando do sambista Brunno Damasceno e grupo. O Sborba, fica localizado na Rua Rio Grande do Sul, Centro de Rio Branco.

Samba da Cá

Tem novidade no samba. A jovem talentosa cantora Camile Castro estreia oficialmente o projeto “Samba da Cá”, no sábado (08), no restaurante Manto Verde, a partir das 13 horas. A entrada é gratuita.

Pagode do Tardezinha

Sábado é dia de pagode também no Tardezinha. Neste dia 08, sobem ao palco as bandas Samba Brothers e Samba Groove com participações de Gugu do Cavaco e Isaías Bernardino. A entrada é liberada até as 19 horas. O Tardezinha fica na Avenida Ceará, próximo da faculdade FAAO.

Pagode do Paulo Heverton

Também no sábado (08), tem o Pagode do Paulo Heverton no Bar do Marcelo, a partir das 18 horas.

Terreirão do Samba na SOS

Todos os domingos já é tradicional da roda de samba na SOS Bar e Conveniência, que fica na Rua do Comércio, no Conjunto Manoel Julião. Sempre a partir das 16 horas, com o grupo Terreirão do Samba (foto) que retornou as atividades musicais com força total e vem dando o que falar nessa nova temporada. Vale a pena conferir!

 

Noite Poético-Musical

Sábado, 8 de junho, imperdível no Café com Poesia a “Noite Poético-Musical, Autoral e Coisa e Tal”. O anfitrião, o poeta César Augusto vai declamar poesias em intervalos do show musical do cantor e compositor Diogo Soares. A noite promete ser “livre, romântica, crítica e sentimental.”. Mais informações e ingressos: (68) 99963 5256. O endereço é Rua Edmundo Pinto, no conjunto Bela Vista, no bairro Floresta.

Sarau do Zé

O curso de Licenciatura Música da Ufac realiza nesta quinta-feira (06), a partir das 19 horas, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, o Sarau do Zé, pelo projeto Quintas em Concerto. A entrada será um quilo de alimento não perecível. O arrecadado será em benefício do aluno do curso e cavaquinhista, José Luiz dos Santos, assaltado e baleado recentemente.

Tem “Arraiá” na cidade

Se você gosta de brincadeiras, comidas típicas e apresentações de quadrilhas então se liga no Calendário Junino. O Circuito Junino de Rio Branco será divido em três etapa, durante o mês de junho: 14, 15 e 16, no Quadrilhódromo; 22, 23 e 24, na Praça da Juventude da Cidade Nova; e 28 29 e 30, novamente no Quadrilhódromo. A realização é da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil, em parceria com a Liga de Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac).

Último dia do Edital do Fundo de Cultura

Termina nesta sexta-feira (07) o prazo para inscrição de projetos na área de Patrimônio Cultural. O edital está disponível no site da Prefeitura de Rio Branco: pmrb.ac.gov.br.

Beco do Mijo

Como parte da programação ”Caravanas da Agroecologia” o espetáculo Beco do Mijo se apresentará dia 14 de junho, às 20h, no cine teatro recreio. Para acessar a programação completa do evento siga @acsfeirasorganicas

 Exposição “Vida em Cores”

Em exposição no Memorial dos Autonomistas, no Centro de Rio Branco, a obra do premiado artista plástico Jorge Rivasplata. “Vida em cores” fica à disposição do público até o dia 12 de junho.

CINEMA: Histórias Estranhas

Estreado no último dia 23 de maio, o filme Histórias Estranhas entra em cartaz nesta quinta-feira (06), na sessão das 19:30 horas, no Cine Teatro Recreio. “O horror, o bizarro e o inexplicável se encontram em uma coletânea de oito histórias dirigidas por alguns dos mais promissores diretores de cinema de gênero do Brasil.”, diz a sinopse. Duração: 75 minutos; classificação: 16 anos; gênero: terror.

LITERATURA: O que aprendi com os deuses

Uma introdução a mitologia grega, o livro “O que aprendi com os deuses”, de autoria de Elizeu Melo, será lançado no próximo dia 07 de junho, na Livraria Paim Mega Store, às 17:30 horas. Haverá também uma palestra com o autor: Os deuses, o destino e a Psicanálise na Mitologia Grega.

Lamlid Nobre

email: [email protected]

instagram: @lamlid

_______________________________________________________________

Apoio cultural

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias