Prefeita Socorro Neri inaugura quadra poliesportiva e academia comunitária no bairro Preventório      

Mais uma demanda da comunidade tem a resposta esperada da Prefeitura de Rio Branco que inaugurou no final da tarde desta sexta-feira (12) uma quadra poliesportiva coberta e uma academia comunitária ao ar livre no bairro Preventório.

Os dois equipamentos esportivos receberam os nomes de moradores conhecidos pela comunidade local devido ao trabalho por eles realizados em favor do desenvolvimento do bairro e da prática do desporto: a quadra homenageia Osmir Albuquerque, mais conhecido como “Manca” e a academia Geraldo Barroso.

Inauguração ocorreu na sexta-feira/Foto: ascom PMRB

“É uma alegria poder homenagear dois moradores antigos daqui que deixaram muita saudade e também um legado. Toda a família agradecida por poderem eternizar os nomes deles. Duas figuras muito importantes que ajudaram muito ao Preventório e eu estou emocionada porque conhecia os dois. Tinha amizade com as duas famílias de modo que poder homenageá-los hoje é também para mim motivo de muita emoção.”, disse a prefeita Socorro Neri.

Estiveram presentes ao ato de inauguração diversos moradores e lideranças comunitárias como o ex-presidente da Associação de Moradores, Virgílio Monteiro, que se disse contemplado com a realização. “Fazia tempo que nós precisávamos disso aqui. Eu mesmo cheguei a pedir as autoridades. Como quando estivemos reunidos com o Angelim, que também foi prefeito, e entendeu nosso pedido.”, lembrou.

Virgílio Monteiro: Foto: ascom

Os recursos para construção da academia comunitária, no valor de R$ 68,5 mil são provenientes de emenda parlamentar do ex-deputado federal Raimundo Angelim. O equipamento destinado à prática de exercícios físicos contempla as normas do Ministério da Saúde e foi instalado numa área de 215,59 metros quadrados em piso cimentado iluminação e possui: simulador de cavalgada triplo, pressão de perna triplo, esqui triplo, surf duplo, remada sentada, alongador individual, multi exercitador individual e placa com instruções.

Já para a quadra poliesportiva, os recursos são no valor de R$ 218 mil provenientes de emenda parlamentar da deputada federal Perpétua Almeida e do ex-deputado Léo Brito, que esteve presente ao evento de inauguração.

Academia Comunitária no Preventório/Foto: ascom PMRB

Além de receber cobertura em estrutura metálica, a quadra passou por uma reforma completa no piso, com pinturas e iluminação numa área de 796,71 metros quadrados.

O atual presidente de Associação de Moradores, Eduardo Messias, comemorou a realização e agradeceu à Prefeitura de Rio Branco. “É um projeto que esperávamos há muito tempo. Vai atender não apenas a nossa comunidade, mas toda a regional que ainda não dispõe de um projeto como esse. Então nós só temos a agradecer.”, destacou.

As famílias dos homenageados também não escondiam a emoção. “Meu pai morou aqui 44 anos e sempre incentivou a prática de esporte e ajudou o bairro no que pôde. Quando ele chegou aqui, nem rua tinha. Então é uma justa homenagem.”, ressaltou a filha de Geraldo Barroso, Patrícia Barroso.

Patrícia Barroso/Foto: ascom

Um dos filhos de Osmir Albuquerque, Gilson Albuquerque, que também é líder comunitário, falou do quanto estão gratos pelo reconhecimento. “Essa homenagem ao meu pai é motivo de gratidão, principalmente à comunidade que acatou a sugestão dessa homenagem. Ele que fez muito pelo bairro, tendo sido presidente da Associação por quatro mandatos.”, destacou.

Também estavam no ato de inauguração, os vereadores Rodrigo Forneck e Railson Correia, além de diversos secretários municipais e técnicos da Prefeitura.

RBGrafite/Foto: ascom

Depois da inauguração oficial, houve um aulão de ginástica, que acontece todas as segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 19 horas pelo Programa Academia de Saúde.

Ainda, como parte do evento, os grafiteiros do RB Graffiti ilustraram um muro branco no local, momento do qual a prefeita Socorro Neri também participou. Ao final ela recebeu uma camisa personalizada com seu nome do time tradicional do bairro, com 44 anos de existência, Volta Redonda Esporte Club (VRFC), o “Voltaço”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeita Socorro Neri inaugura quadra poliesportiva e academia comunitária no bairro Preventório