Fieac e demais representantes do setor produtivo se reúnem com Gladson Cameli

Representantes do setor produtivo estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 10, com o governador Gladson Cameli. O encontro, articulado pelo deputado estadual José Bestene, contou com a presença do presidente em exercício da FIEAC, João Paulo Pereira; da FAEAC, Assuero Veronez; da Federacre, Rubenir Guerra; além do diretor-técnico do Sebrae, Lauro Santos, do assessor Relações Institucionais da Federação das Indústrias, Assur Mesquita, e do chefe de Departamento do governo, Alex Barros.

Os empresários relataram ao governador os entraves que engessam diferentes segmentos da economia local, trataram de pautas como a união do setor produtivo através das suas instituições de representação, Projeto de Lei para licenciamento ambiental e Projeto de Lei para criar uma modalidade de credenciamento para a indústria de confecções e calçados acreana.

O presidente em exercício da FIEAC destacou a importância de o setor de confecções garantir, juntamente ao Executivo estadual, uma parceria nos moldes do que acontece com o segmento moveleiro de compras governamentais do que é produzido pelas marcenarias locais. O empresário ressaltou, ainda, o importante papel que o Fórum Permanente de Desenvolvimento do Acre tem realizado no Estado.

“Acreditamos que o Fórum possa ser um instrumento direto de diálogo com o governador e as autoridades do Estado. O nosso entendimento é de que um trabalho em parceria com o governo trará resultados positivos para a inciativa privada e consequentemente, para toda a população do Acre”, assinalou João Paulo.

O governador Gladson Cameli avaliou como positiva e extremamente importante a reunião. “Precisamos manter o diálogo e trabalhar em parceria com o setor empresarial. Essa é nossa política de desenvolvimento e geração de empregos. Nosso objetivo é absorver as demandas do da classe produtiva para facilitar e acabar com a burocracia. Temos que falar com quem entende, que é justamente a iniciativa privada”, salientou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost