23 de abril de 2024

Ilderlei Cordeiro traça novas estratégias de combate à dengue em Cruzeiro do Sul

O prefeito Ilderlei Cordeiro se reuniu na manhã desta segunda-feira, 20, com os gestores das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Obras, para traçar novas estratégias de enfrentamento e combate à dengue, em Cruzeiro do Sul.

Na ocasião, o prefeito conversou por telefone com o secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, a quem informou que o governo federal vai distribuir os inseticidas e sugeriu que o governo se antecipe, mandando buscar os produtos com urgência.

Mesmo não sendo competência da Prefeitura, Ilderlei realizou a compra de larvicidas, que foram aplicados nas residências da cidade. Em 2014, Cruzeiro do Sul confirmou oficialmente 27 mil casos dengue, enquanto em 2019. o número caiu 2.726 casos da doença. A redução é resultado das ações de enfrentamento traçadas de consolidadas pela gestão de Ilderlei.

“Temos realizado os nossos mutirões de limpeza, retirada de entulhos e roçagem das vias públicas. Realizado campanhas de conscientização, pois precisamos da ajuda de todos nesse enfrentamento contra a dengue. Nos solidarizamos com todas as famílias, que perderam entes queridos, e reafirmamos o nosso compromisso de continuar atuando contra a dengue”, endossou o prefeito.

Segundo a secretária de Saúde, Juliana Pereira, as três secretarias vão continuar atuando em conjunto. “Continuamos e intensificamos as mesmas estratégias: educação e saúde, educação ambiental, por meio dos arrastões de limpeza, conscientização e aplicação dos produtos de combate ao mosquito”, salientou.

O Município oferece atendimento em duas unidades especiais das 7 às 19 horas, além das demais que ficam das 7 às 17 horas, bem como o Centro de Diagnóstico que está a todo vapor e sete unidades com exames de coleta, para diagnosticar os casos e tantas outros serviços para que não haja óbitos ou agravamento dos casos.

“Vamos continuar com os mutirões de limpeza e remoção de entulhos, nossas campanhas de educação ambiental, integrada a de saúde. Orientando os moradores, que são fundamentais nesse processo de enfrentamento à dengue”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Suzana Farias.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost