Cacique comemora saúde de Fábio Assunção e diz que ator deve voltar

O cacique Carlos Brandão, da Aldeia Morada Nova, localizada às margens do rio Envira, em Feijó, interior do Acre, disse, nesta segunda-feira de Carnaval (24), que ele e seu povo estão muito felizes com a anunciada recuperação do ator Fábio Assunção em relação ao uso de drogas e álcool. O cacique do povo Chanenawa fez a declaração com exclusividade ao ContilNet ao informar que pessoas ligadas ao ator têm lhe telefonado agradecendo pelo tratamento a que ele foi submetido na aldeia no ano passado e que esta seria a causa da recuperação do artista, que está em cartaz com um espetáculo em São Paulo e com sinais de que, enfim, venceu a dependência química.

Brandão disse que ele e seu povo estão aguardando uma nova vista do ator para, segundo ele, “fechar a cura”, cujos remédios utilizados, que ele chama de “medicina”, não são revelados. Um dos remédios aplicados, além do rapé à base de tabaco e de raízes da floresta, foi o chá do Santo Daime, a mistura dos cipós jagube e chacrona que, cozidos e batidos juntos, resulta num líquido ao qual os usuários, índios e brancos seguidores da doutrina, atribuem poderes curativos e espiritualmente milagrosos. Assunção teria se livrado dos vícios graças à cura espiritual, disse Carlos Brandão.

Carlos Brandão e Fábio Assunção/Foto: Reprodução

Em 2019, por três dias, durante o Carnaval, Fábio Assunção se afastou de todas as atividades para ir à Aldeia Morada Nova. Após o tratamento, entre fãs, amigos e familiares era grande a expectativa para descobrir se o ator global teve sucesso no tratamento, e tudo indica que sim, pois foi o próprio Fábio Assunção que anunciou estar curado e até voltou ao trabalho em 15 de fevereiro deste ano com a peça ‘Dogville’, em cartaz em São Paulo.

Na aldeia indígena, Assunção participou de um ritual com banho de ervas medicinais, indicado para fazer uma limpeza profunda do corpo e, também, experimentou o tratamento à base de Chá Ayahuasca ou Santo Daime. O local ficou ainda mais famoso por oferecer refúgio às pessoas que lutam contra a dependência química, já que oferece um tratamento onde o ‘paciente’ passa por um ritual com o chá.

Resultado de imagem para fábio assunção banho

O ator postou uma foto nos últimos dias ‘esbanjando’ saúde/Foto: Reprodução

Fábio Assunção já declarou, em uma entrevista, que tem lutado contra o vício em drogas e que até já frequentou um grupo de Alcoólicos Anônimos, mas admitiu que obteve sucesso com os remédios, inclusive espirituais, na aldeia indígena dos Chanenawas.

Os Chanenawas ficaram famosos no país e no exterior por conta do “tratamento”, admitiu o cacique Carlos Brandão. Na aldeia, no momento, os pajés da tribo estão tratando de um argentina, também famosa em seu país, cujo nome o cacique não quis revelar, que está com eles desde o início do Carnaval.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost