Delegacia de Homicídios elucidou 80% dos crimes cometidos em 2020 no Acre

A Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção de Pessoas (DHPP) tem registrado desde janeiro índices elevados de resolução de assassinatos. O órgão ligado à Polícia Civil já elucidou 80% dos crimes contra a vida cometidos neste ano em todo o estado, segundo a própria delegacia.

Para o delegado geral Henrique Maciel, os índices de elucidação se devem à dedicação dos agentes, delegados e investigadores e ao fortalecimento da DHPP. “A Polícia Civil tem trabalhado forte no sentido de que os crimes cometidos não fiquem impunes. O recado que estamos dando a quem cometer assassinatos é de que será investigado, indiciado e preso”.

Apenas em janeiro, 47 pessoas foram assassinadas no Acre, 39 delas só em Rio Branco. O número é 50% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. A guerra entre as facções é a principal causa desses homicídios, geralmente cometidos por armas de fogo.

Cinco desses assassinatos teriam sido cometidos por uma única pessoa, presa pela Polícia Civil no início desta semana. Ricardinho Vitorino é um dos maiores executores ligado ao Bonde dos Treze e teria matado pelo menos outras oito pessoas entre setembro e dezembro do ano passado.

De acordo com as investigações, o homem recebia ordens de dentro da prisão para assassinar rivais e também cometia crimes por conta própria. Ele ainda é investigado por outras mortes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost