26 de abril de 2024

Movimento ‘Emprego é Vida’, solidariedade, moda e beleza

E-mail: [email protected]
Instagram: @beth_news_
Facebook: Beth News

Coluna On Line Beth Passos

Representantes do comércio da capital acreana organizaram o movimento Emprego é Vida, saindo em carreata na terça-feira, 2, circulando nas principais avenidas de Rio Branco. Os empresários Marcello Moura, presidente da Acisa, Celestino Oliveira, e superintendente Pedro Silva, defendem a causa aliada ao zelo pela Saúde Pública e retomada consciente da economia.

A empresária Índia Alves e a companheira, a médica Maria Decídia, curtindo a quarentena com muito esporte em família, fazendo dublagens no aplicativo Tik Tok, produzindo atividades em família, e claro, respeitando o distanciamento social.

Como não se encantar com a beleza desta pele belíssima da estudante de Odontologia Açucena Matias? A maquiagem é assinada por ela. Luxo puro!

Ajudar os amigos, especialmente as mulheres, trabalhadoras informais que sustentam suas famílias, ou não, deve ser um de nossos propósitos nestes tempos tão difíceis. Solidariedade não precisa de registro. Foi realizada pelo grupo espírita Irmão Lázaro, para estimular a ação de outras pessoas. Muito feliz por participar!

A fisioterapeuta Ana Alice Fernandes, modelo BNTudibom, quando pode, emprestando sua beleza à coluna de hoje.

Wandeci Paiva foi uma das aniversariantes da semana e comemorou a festiva data com irmã Vangela e o cunhado João Francisco Salomão.

Agente publicitária Mirley Castro também foi aniversariante da semana. Foi devidamente festejada. Happy Birthday!

“MACUMBEIRO NÃO VAI TER UM CENTAVO”! Movimento negro é “escória maldita”, diz o Presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, um ariano puro, louro, olhos claros, descendente de alemão.

Índigo blue puríssimo denim para a temporada. Macacão, super tendência, Jeans jogger, manga bufante. Aposta da BNTudibom, para elas, no dia dos namorados. As estampas ditam a estação outono do Brasil.

Atendimento normal após a quarentena, por enquanto delivery. Informações: (68) 99985-3146. De segunda a sábado!

? [email protected]

✈️ Enviamos para todo Brasil

? Aceitamos todos os cartões

On Line

*Aprovado quarta-feira, 03, na sessão virtual da Assembleia Legislativa do Acre, a PL que estabelece as Igrejas e os Templos de qualquer culto como atividade essencial em períodos de calamidade pública. Os lugares devem cumprir as medidas de prevenção e segurança que são: capacidade de pessoas limitada a 30% da Igreja ou Templo; espaçamento de uma poltrona para os lados esquerdo e direito, como também para frente e para trás; máscara de proteção; evitar aglomeração, na entrada e saída dos Cultos.

A questão é como controlar a quantidade de pessoas na porta das igrejas?

*A análise publicada na Lancet foi financiada pela OMS e provou que o uso de máscaras N95 oferece 96% de proteção contra a contaminação, enquanto as cirúrgicas resultam em apenas 77%.

*Tempos muito tristes para os cidadãos de consciência. Considerando que Donald Trump pode perder para os democratas, a situação tende a piorar.

*Paulo Guedes fala, fala e não diz nada. Não tem projeto, não tem estudo, não tem nada a apresentar para a crise econômica que está explodindo. Só metáforas e divagações!

*Tirei o pijama e botei uma roupa. Me olhei no espelho e percebi que na verdade tirei a roupa e botei o pijama.

*Os profissionais da educação que estão “se virando nos trinta” para ensino a distância. Os pais estão fazendo o papel de professores. Os funcionários do comércio que correm o risco de contaminação diária, mas estão atendendo com um sorriso no rosto. Deus os abençoe e proteja!

*Precisamos mudar nossa forma de ver as pessoas. Índios, Gays, negros, mulheres, jovens, pobres, ricos, somos todos seres humanos, SEM DISTINÇÃO. Chega de ódio, MAIS AMOR POR FAVOR!

*Quer aplaudir alguém?

Aplaudam os voluntários que dia e noite estão nas ruas arrecadando alimentos para quem perdeu o emprego, quem passa dia e noite confeccionando máscaras para doar.

*O Brasil chega a 25.500 mortos por coronavírus. E qualquer reunião emergencial no Governo Federal, a pauta NÃO É a pandemia, e sim os problemas de Bolsonaro com a Justiça e com a polícia.

Espantoso e muito triste. Minha solidariedade às famílias.

Distanciamento

A maioria das pessoas usa máscara quando sai de casa, ficam a dois metros de distância do outro. Porque respeitam as orientações dos profissionais da saúde pública, e podemos ser assintomáticos e passar o vírus ao próximo.

Não, “vivemos com medo” do vírus, só queremos fazer parte da solução e não do problema. Não nos sentimos como se o “governo nos controlasse”, assumimos que somos adultos, que contribuímos para melhorar nossa sociedade.

O mundo não gira à nossa volta. Se todos pudéssemos viver com a consideração que devemos ter com o outro, o mundo seria um lugar melhor para vivermos.

A máscara e o distanciamento não nos tornam fracos, estúpidos ou “controlados”, nos torna atenciosos e respeitosos com nossa vida e a do próximo.

Beth Passos

Jornalista

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost