19 de abril de 2024

Ao lado de Cameli, PSB lança Socorro Neri e Eduardo Ribeiro às eleições na Capital

A coligação ‘União por Rio Branco’ oficializou a candidatura de Socorro Neri à reeleição e do advogado Eduardo Ribeiro como vice. A base de sustentação da chapa reúne PSB, PDT, Pros, Podemos, Solidariedade, PV e Dem no mesmo projeto de governo. A apresentação ocorreu nesta segunda-feira (14) no Afa Jardim e foi transmitida ao vivo pelo Facebook.

Leia também: Socorro Neri anuncia rompimento na aliança com PCdoB: “Questões internas”

A prefeita chegou à convenção ao lado do governador Gladson Cameli (sem partido), da deputada estadual Vanda Milani (Solidariedade) e do deputado federal Alan Rick (DEM). Em discurso, ela destacou a continuidade das obras de infraestrutura em todas as regionais da cidade, incluindo os ramais, mesmo com a economia abalada pelo coronavírus.

Destacou também as ações de emergência no combate à pandemia e trouxe uma pauta de quando assumiu o mandato em 2018, a reforma administrativa municipal.

Socorro Neri e Eduardo Ribeiro ao lado de lideranças partidárias/Foto: ContilNet

“Entendemos que a crise no país estava se aprofundando e que não dava para adiar. A reforma foi necessária para adequar o tamanho da máquina da prefeitura ao que ela poderia absorver de despesa naquele momento. Se não tivéssemos feito, não teríamos conseguido avançar nas melhorias da cidade”.

Sinalizou às mulheres ao falar de compromisso da gestão com a igualdade de gênero e da emoção de disputar o cargo e poder fazer a diferença. Socorro é a primeira prefeita da capital, mas foi eleita como vice.

“É a primeira vez que concorro aos votos como prefeita e quero, com humildade, ser a primeira eleita”.

Aliados
Em coletiva, o governador comentou que “é preciso fazer uma nova política sintonizada com a população” e que apoia quem luta para reerguer a cidade, elogiando a postura da prefeitura diante das dificuldades, como a crise financeira e a pandemia.

“Nós temos a capacidade de nos comunicar com a população, conquistar votos e vencer as eleições no primeiro turno. Entro na campanha como se eu mesmo estivesse concorrendo”.

Veja ainda: “Vamos vencer essa eleição no primeiro turno”, diz Gladson ao lado de Socorro Neri

Inclusive, o nome do vice foi sugestão de Gladson Cameli, que depois formalizou o convite. Filiado ao PDT, Eduardo Ribeiro agradeceu ao governador pela confiança e disse que é uma honra estar ao lado de Socorro Neri nas eleições.

Gladson reafirma seu apoio à atual prefeita/Foto: ContilNet

“Temos a expectativa de muito trabalho, pé no chão, humildade e olho no olho para falar com o eleitor e discutir o melhor projeto para Rio Branco.

Perfil de Socorro Neri

Maria do Socorro Neri Medeiros de Souza, 54 anos, nasceu no Seringal São Luis, em Tarauacá. Por iniciativa da mãe, Adelaide Neri, a família migrou para Rio Branco nos anos 1970 em busca de estudos e melhores condições de vida.

É graduada em Pedagogia e doutora em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com estudos concentrados na área de Sociologia da Educação.

Socorro Neri dedicou a vida profissional ao serviço público. Exerceu, nas três esferas de governo, as funções de secretária municipal de Assistência Social de Rio Branco, de superintendente estadual da Legião Brasileira de Assistência Social (Governo Federal) e de diretora do Departamento de Ensino Supletivo (Governo Estadual).

É professora aposentada pela Universidade Federal do Acre (UFAC), onde exerceu funções de gestão como vice-reitora e pró-reitora de graduação.

Em 2016, disputou a prefeitura de Rio Branco como candidata a vice-prefeita. Foi eleita em primeiro turno com 54% dos votos válidos. Assumiu a prefeitura da capital em 2018, tornando-se a primeira mulher a comandar o executivo rio-branquense.

Perfil de Eduardo Ribeiro

Filho do ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Valmir Ribeiro, e da médica Dilza Ribeiro, Eduardo Ambros Ribeiro, 35 anos, é natural de Passo Fundo (RS), casado com Marina e pai de Maria Eduarda.

É graduado em Direito pela Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), pós-graduado em direito constitucional e mestrando em Direito Empresarial.

Eduardo teve a vida profissional dedicada à prática da produção rural, da advocacia e do serviço público. Foi superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e secretário municipal de Gestão Administrativa e Tecnologia de Informação (Segati), na gestão da prefeita Socorro Neri.

Socorro Neri e Eduardo Ribeiro ao lado de lideranças partidárias/Foto: ContilNet
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost