Luiz Fernando Guimarães sobre processo de adoção: “Ainda não é nossa realidade”

Luiz Fernando Guimarães e o marido, o empresário Adriano Medeiros, deram entrada no processo para adotar uma criança. O ator contou à revista Quem que vai falar sobre o assunto apenas no momento certo: “Pois queremos adotar e ainda não é a nossa realidade. Queremos fazer coisas boas para incentivar outros casais”.

Silvada do Monte Moreira, advogada do casal, afirmou que Luiz e Adriano já participaram de reuniões em grupos de apoio à adoção, além de já terem cumprido todas as etapas.

“O casal participou de todas as etapas. Participaram, também, de quatro reuniões em grupos de apoio à adoção na forma do Parágrafo 1º do artigo 197C: § 1 o É obrigatória a participação dos postulantes em programa oferecido pela Justiça da Infância e da Juventude, preferencialmente com apoio dos técnicos responsáveis pela execução da política municipal de garantia do direito à convivência familiar e dos grupos de apoio à adoção devidamente habilitados perante a Justiça da Infância e da Juventude, que inclua preparação psicológica, orientação e estímulo à adoção inter-racial, de crianças ou de adolescentes com deficiência, com doenças crônicas ou com necessidades específicas de saúde e de grupos de irmãos”, informou Silvana, sem dar mais detalhes, uma vez que todo o processo corre em segredo de Justiça.

Luiz Fernando e Adriano estão juntos há mais de 20 anos. O casal aproveita a pandemia do coronavírus em seu sítio localizado no interior do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost