Servidores da Upa da Sobral farão manifestação contra privatização nesta quinta

Na manhã de hoje, 21, o vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac), Adailton Cruz visitou a Unidade de Pronto Atendimento da Sobral (Upa da Sobral), a pedido dos trabalhadores, que temem pela terceirização e transferência de gestão da unidade.

O objetivo da visita foi ouvir os trabalhadores em relação à terceirização da unidade e avaliar as condições de trabalho, fluxo assistencial e de atendimento da Upa.

Os servidores deixaram claro que são contra a terceirização, além de terem realizado denúncias graves contra o Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac), como a contratação de serviços de contabilidade por quase meio milhão de reais, sem o processo de licitação e a contratação de apadrinhados e familiares, com salários acima de 10 mil reais, sem o devido processo seletivo.

Por esses motivos e por temerem a terceirização da unidade, amanhã, juntamente com a direção do Sintesac, realizarão uma manifestação pública contra tal manobra política, a partir das 8 horas da manhã, em frente à Upa da Sobral.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost