25 de abril de 2024

Variantes no AC, comércio reaberto, família refém e outras; veja as mais lidas da semana

Chegou o momento de se manter bem informado com as principais notícias da semana.

Na nossa retrospectiva semanal, você pode conferir as matérias das nossas mais variadas categorias.

SEGUNDA-FEIRA

Prefeitura de Rio Branco abre processo seletivo com várias vagas para a Saúde

A Prefeitura Municipal de Rio Branco lançou nesta segunda-feira (19), no Diário Oficial do Estado (DOE), um processo seletivo simplificado com vagas para atuação na atenção primária do município, no combate a covid-19. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Família é feita refém em bairro nobre de Rio Branco e bandidos fogem com caminhonete

Uma família foi feita refém na manhã desta segunda-feira (19), na Rua dos Engenheiros, em Rio Branco. Assaltantes invadiram a residência por volta das 6h. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

TERÇA-FEIRA

Especulações sobre reabertura do comércio aos fins de semana e feriados

O comércio acreano deve reabrir em sua totalidade a partir do próximo sábado (24). Segundo o site AC 24 Horas, até o fim desta semana o governador Gladson Cameli (Progressistas) vai publicar um decreto autorizando a reabertura do comércio aos finais de semana no Acre. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Variantes P.1 e P.2 provocaram mortes no Acre

O Governo do Acre confirmou nesta terça-feira (20) a presença de duas novas variantes do coronavírus no estado: a P.1 e 1  P.2. As duas são brasileiras, sendo que a P.1 foi identificada pela primeira vez em Manaus e a P.1 no Rio de Janeiro. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

QUARTA-FEIRA

Delegada no AC posta foto sensual e aconselha: “Não é estar à venda”

A delegada aposentada, Wânia Lília Maia Viana, que já atuou como titular na Delegacia da Mulher em Rio Branco, usou sua rede social para deixar um conselho às mulheres acreanas sobre vida e imagem. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Sucuri de 10 metros é flagrada em bueiro na estrada de Sena Madureira

Uma equipe de uma empresa de internet que fazia extensão de rede na região acabou se deparando com o réptil já em decomposição na tarde desta terça (20), na altura do km 40, em uma bueira muito frequentada por pessoas que utilizam o local para tomar banho na BR-364, sentido Sena/Rio Branco. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

QUINTA-FEIRA

Cerca de 40 homens armados invadem e destroem fazenda de dono da Uninorte

O empresário e pecuarista Ricardo Leite, o Rico da Uninorte, teve uma de suas propriedades rurais invadidas na última quarta-feira (21) no estado de Rondônia. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Acreanos estão indo para Bolívia se vacinar contra Covid-19

Brasileiros que moram no Acre estão recorrendo à Bolívia para minimizar o prazo de espera para a imunização contra a Covid-19. Informações vindas da região de fronteira dão conta de que Porvenir, seção municipal da província de Nicolás Suárez, no departamento de Pando, tem recebido um considerável número de acreanos. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

SEXTA-FEIRA

Decreto que permite abertura do comércio aos fins de semana no Acre é publicado

Foi publicado, no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (23), o novo decreto governamental sobre as medidas restritivas ao comércio local. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Ao suspeitar de traição do marido, mulher mata a sobrinha de 15 anos no AC

Na tarde desta quinta-feira, 22, agentes da Polícia Civil em Mâncio Lima prenderam uma mulher, que na companhia de outros criminosos, matou a facadas a adolescente Ana Clara da Silva Sampaio, de 15 anos. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Foto: Secom

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost