Presidente da Aleac confirma despacho das duas CPIs da Educação nesta quarta

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Nicolau Junior (Progressistas), confirmou que vai despachar nesta quarta-feira (4) os dois pedidos para a criação da CPI da Educação.

A celeridade na tramitação das propostas foi cobrada pelo deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB). A primeira delas foi protocolada no dia 20 de abril pela oposição e parlamentares independentes. Já a segunda é de iniciativa da base e está alinhada aos anseios do governo.

Ambas querem auxiliar nas investigações da Polícia Civil que apuram indícios de corrupção na compra de computadores e cestas básicas para alunos em educação à distância.

Após deferir pelo andamento das CPIs nesta quarta, Nicolau Junior terá dois dias para promulgar a instalação. Depois, as bancadas terão 24 horas para indicar os membros, que devem ser formados pela base, oposição e independentes, para respeitar a proporcionalidade da Casa.

A partir daí, serão eleitos os presidentes da CPI, que indicarão os relatores. Uma vez criada as CPIs e nomeados seus membros, começam a ser expedidos convocações e requerimentos para compartilhamento de informações apuradas pela polícia sobre as operações em andamento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost