21 de abril de 2024

Previsão se confirma com frio forte nos últimos dias de junho em MS

MATO GROSSO DO SUL (MS) – A previsão do tempo se confirma com frio forte nos últimos dias de junho em MS, conforme noticiamos na sexta-feira (25), que MS pode ter até 2°C a partir de domingo e ratificamos ontem, que dia podia ter até 29ºC , mas também frio previsto a iniciar. . Assim, a partir do  meio da tarde de ontem, o clima foi virando bruscamente e se chegou o frio intenso, que não havia feito nada na primeira semana (passada) do Inverno. Pode haver tempo gelado com alguma chuva no Estado.

Nesta segunda-feira (28), o frio ganha força no centro-sul do Brasil com a chegada da massa de ar polar que promete ser a mais intensa do ano até agora, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Em MS a última semana do mês de junho começa com bastante frio. Desde a madrugada, a região sudoeste registra temperaturas mínimas abaixo de 10°C com tendência de queda ao longo do dia hoje até quarta-feira, no mínimo.

Hoje, as temperaturas variam entre 8°C na região sul – sudoeste, e a máxima pode chegar aos 26°C na região norte do Estado, que é sempre bem mais calor. A nebulosidade na Capital Campo Grande, na madrugada já pode ter marcado a temperatura mínima de 8°C e a máxima fica em até 15°C , com tendência de ir caindo após ser atingida o patamar.

Chuva – Os níveis de umidade relativa do ar ficam elevados nesta segunda-feira com variação entre 100% a 40%. Pode haver instabilidades com chuva localizada em quase todo MS, nas regiões sul, sudoeste, sudeste e central nesta segunda e terça-feira. No restante da semana as condições estimadas são de tempo estável, aponta Valesca Fernandes, meteorologista do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS.

Próximos dias quase Zero

Conforme a meteorologia, até quarta-feira pode ter mínimas de 2 a 1°C em Ponta Porã e toda região Sul, que é a área gelada de MS. Mas, o frio pode chegar nos termômetros da região central, com 8 a 3°C na Capital.

De quarta-feira a quinta-feira em diante o frio deve começar a se despedir com gradativa elevação das mínimas e máximas. E volta do calor conhecido de uns 30°C.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost