24.3 C
Rio Branco
26 julho, 2021 11:26 pm

Vereadores vão acompanhar chamamento do concurso da educação de 2019 em Rio Branco

POR ASCOM

Por unanimidade os parlamentares municipais aprovaram nesta quinta-feira (17), um requerimento de autoria da vereadora Michelle Melo (PDT) que visa acompanhar o processo de chamamento dos profissionais aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco, de 2019, bem como dos membros do cadastro de reserva.
De acordo com a vereadora, em diversas unidades de ensino o quadro de profissionais é deficitário, porém, a Prefeitura não vem chamando os aprovados, mesmo com o concurso ainda em validade. “Tenho me reunido com diversos grupos de pessoas que passaram nesse concurso e que estão no cadastro de reserva, e eles apontam algumas irregularidades que vêm acontecendo na gestão municipal, como as chamadas dobras, onde profissionais que já fazem parte do quadro trabalham acima do estipulado em seus contratos, recebendo um pequeno aumento e tirando a vaga de alguém que poderia ser chamado pelo concurso”, alertou a parlamentar.
Outro problema apontado pela vereadora é que alguns cargos ainda não foram totalmente preenchidos com o número de vagas que o concurso ofertava. “As escolas rurais, por exemplo, ainda têm espaço para chamamento. Precisamos ter acesso às informações no tocante a número total de pessoas chamadas para zona rural e urbana, vagas ofertadas, número de profissionais que hoje estão trabalhando e outros. Mais que garantir a lisura desse processo, queremos garantir que nossas crianças tenham um ensino a contento, e são esses profissionais que fazem a diferença”, finalizou Michelle Melo.
Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.