17.3 C
Rio Branco
21 julho, 2021 8:31 am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Cão fica ferido ao lutar com porco-espinho no Amazonas

Cão Pulga teve ferimentos no focinho e na língua ao tentar evitar que animal silvestre invadisse a casa da família, em Humaitá. Ele passa bem

POR G1

Um cão ficou ferido após lutar com um porco-espinho que tentava invadir a casa da família em Humaitá, distante 590 quilômetros de Manaus. O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (12).

Pulga, como é chamado, ficou com vários espinhos presos em seu focinho e na língua. Bruna Maciel, dona do cão, conta que ele bravamente enfrentou porco-espinho até que a família acordasse e o ajudasse.

A Polícia Militar foi acionada e ajudou a remover os espinhos do corpo do cachorro. Agora, ele passa bem (veja no vídeo clicando aqui).

Bruna relata que não é a primeira vez que animais silvestres tentam entrar na casa. Como seu quintal é repleto de frutas e possui uma grande área de acesso a um igarapé que desagua no Rio madeira, de acordo com ela, todo mês um animal diferente aparece em sua casa.

Ela e sua família já se depararam com cobras, aranhas, escorpiões, macacos, mucuras e até pássaros de diferentes espécies locais.

A PM ficou tão impressionada com a bravura do cão ao tentar proteger seus donos que estão agora estudando a possibilidade de entregarem uma medalha ao mérito simbólica ao cachorro mais corajoso de Humaitá.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.