24 de abril de 2024

Cão fica ferido ao lutar com porco-espinho no Amazonas

Um cão ficou ferido após lutar com um porco-espinho que tentava invadir a casa da família em Humaitá, distante 590 quilômetros de Manaus. O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (12).

Pulga, como é chamado, ficou com vários espinhos presos em seu focinho e na língua. Bruna Maciel, dona do cão, conta que ele bravamente enfrentou porco-espinho até que a família acordasse e o ajudasse.

A Polícia Militar foi acionada e ajudou a remover os espinhos do corpo do cachorro. Agora, ele passa bem (veja no vídeo clicando aqui).

Bruna relata que não é a primeira vez que animais silvestres tentam entrar na casa. Como seu quintal é repleto de frutas e possui uma grande área de acesso a um igarapé que desagua no Rio madeira, de acordo com ela, todo mês um animal diferente aparece em sua casa.

Ela e sua família já se depararam com cobras, aranhas, escorpiões, macacos, mucuras e até pássaros de diferentes espécies locais.

A PM ficou tão impressionada com a bravura do cão ao tentar proteger seus donos que estão agora estudando a possibilidade de entregarem uma medalha ao mérito simbólica ao cachorro mais corajoso de Humaitá.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost