25.3 C
Rio Branco
21 setembro 2021 2:13 am

Irmão de dona de casa que morreu durante caçada no AC desabafa: ‘Uma mulher muito dedicada’

POR EDNALDO GOMES, PARA CONTILNET

Última atualização em 16/08/2021 21:16

O repórter Jota Cavalcante, da Rádio Difusora de Sena Madureira, entrevistou no começo da tarde desta segunda-feira (16), o trabalhador autônomo José Balateiro da Silva, irmão da dona de casa Maria de Fátima Balateiro da Silva, vítima de uma tragédia ocorrida nesse último final de semana na BR-364, entre as cidades de Manoel Urbano e Feijó.

Maria de Fátima tinha saído de casa na companhia do filho para montar uma “espera” dentro da mata e tentar abater animais silvestres para a subsistência da família. Ela ainda chegou a atar uma rede numa árvore chamada copaíba, mas foi atingida com um galho na cabeça e morreu antes mesmo de receber atendimento médico.

Bastante abalado com o ocorrido, José Balateiro da Silva ressaltou que o momento é de muita tristeza. “Minha irmã era uma mulher muito dedicada à sua família e trabalhadora. Era acostumada a esperar na mata. Infelizmente aconteceu essa tragédia. Trata-se de uma grande perda para a nossa família”, disse ele.

Maria de Fátima morava no município de Manoel Urbano e tinha 44 anos de idade. Ela era casada e mãe de três filhos. “O meu sobrinho andava mais ela, porém, tinha ido para outro local dentro da mata. Quando ele percebeu o que tinha acontecido, correu pra lá, mas ao chegar no local não pode fazer mais nada, pois ela já estava sem vida”, completou.

A ocorrência trágica se deu nas matas do ramal do Portela, km 18 da BR-364, sentido Manoel Urbano a Feijó.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.