28.3 C
Rio Branco
3 setembro 2021 8:15 pm

Jovem raspa cabeça ao ‘passar’ em medicina na federal , mas lista de aprovados estava errada

"Eu fiquei sem reação", conta Gabriel Zimermann, de 20 anos, vítima da falha da universidade

POR IG

Gabriel Zimermann, estudante de 20 anos, teve seu sonho interrompido no dia 01 de setembro. O jovem viu seu nome na lista de aprovados do vestibular de medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e, após um erro da universidade, o nome de Gabriel foi para a lista de espera da instituição.

Gabriel, que mora em Curitiba, é um dos 31 candidatos do processo seletivo que foram vítimas da falha da UFPR ao anunciar as notas finais do vestibular.

Segundo o jovem, em entrevista ao iG, após a divulgação do resultado na terça-feira (31), ele chegou a se reunir com familiares e amigos para comemorar e, também, fazer a tradicional raspagem de cabelo.

“Foi uma sensação muito boa, demorou para cair a ficha. Publiquei nas redes sociais e recebi muitas mensagens porque foi uma conquista, um marco entrar na faculdade”, conta o estudante.

Gabriel momentos antes de ficar careca
Arquivo pessoal

Gabriel momentos antes de ficar careca
Gabriel no dia em que foi aprovado na UFPR
Arquivo pessoal

Gabriel no dia em que foi aprovado na UFPR

Até que, na noite de quarta-feira (01), a universidade publicou uma nota retificando o resultado. Foi quando Gabriel não soube o que fazer e buscou por mais de uma vez o próprio nome na lista, mas ele não estava mais lá.

“Nós [as 31 pessoas] só ficamos sabendo pela nota que eles publicaram. O resultado saiu às 14h do dia 31 de agosto e, somente às 22h45 do dia 01 de setembro , a UFPR publicou a retificação”, explica.

Gabriel ainda relata que nenhum candidato foi particularmente avisado da errata . Os estudantes só souberam do erro porque o comunicado foi publicado no portal do candidato.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.