33.3 C
Rio Branco
13 outubro 2021 12:37 pm

Acerola combate os sintomas da menopausa e do estresse; saiba mais

Segunda fruta mais rica em vitamina C ficou popular no Brasil após campanha da Universidade Federal Rural de Pernambuco em parceria com a Globo.

POR G1

Última atualização em 02/10/2021 13:36

Antiestresse, benéfica para mulher na menopausa e prevenção ao câncer de próstata – esses são alguns dos benefícios da acerola. A frutinha é a que ganhou o falso título de campeã de vitamina C, que, na verdade, pertence à camu-camu, que não é tão famosa.

A acerola está no Brasil desde a chegada de Dom João VI, mas, na época, era apenas mais uma planta no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Foi na década de 80 que uma campanha da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em parceria com a Rede Globo fez o produto se popularizar no Brasil.

Hoje a acerola é plantada no país inteiro e o Brasil se tornou líder de produção mundial, com uma colheita de quase 70 mil toneladas anualmente, segundo dados do Censo Agropecuário 2017 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na lavoura, a acerola se dá melhor com o clima quente, mas o rápido amadurecimento faz com que ela tenha apenas entre 2 e 3 dias úteis de qualidade para o consumo após a colheita, dificultando a comercialização in natura em longas distâncias.

Leia a matéria completa em G1, clique AQUI! 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!