22.5 C
Rio Branco
26 novembro 2021 6:13 am

Capim-santo: a planta medicinal que auxilia no tratamento de inflamações e possui propriedades anticancerígenas

A planta possui propriedades medicinais anti-inflamatória, analgésica, além de agir como um ótimo repelente natural contra insetos

POR Portal Amazônia

Última atualização em 16/10/2021 20:39

Popularmente conhecido como capim-santo, capim limão ou erva-príncipe, é uma planta medicinal que possui um aroma semelhante ao limão e pode ser utilizado para ajudar no tratamento de diversas doenças, como melhora da digestão e alterações no estômago.

Também conhecido como capim-cidreira, capim-cheiroso, capim-cidrão, chá-de-estrada, capim-catinga ou citronela de Java, o Cymbopogon citratus é uma planta rica em terpenos, flavonoides e compostos fenólicos, gerando um efeito antioxidante.

Como benefícios, o capim-santo melhora a digestão e trata de alterações do estômago, possui ação anti-inflamatória e analgésica, tratando de dores de cabeça, musculares, dores de barriga, reumatismo e tensão muscular; protege a saúde do coração, auxilia no regulamento do colesterol e pressão arterial; diminui inchaços e alivia os sintomas da gripe.

Leia mais em Portal Amazônia, clique AQUI! 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!