26.3 C
Rio Branco
13 outubro 2021 10:55 am

Hemobus: novo ônibus do Hemoacre, entregue nesta sexta, é um dos mais modernos do país

O novo veículo vai auxiliar com todas as demandas do órgão

POR MARIA FERNANDA ARIVAL, PARA CONTILNET

Última atualização em 01/10/2021 17:34

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) recebeu na manhã desta sexta-feira (1) a nova unidade móvel, o Hemobus, que foi entregue em uma cerimônia que aconteceu na Esplanada do Palácio Rio Branco, localizado no Centro da capital, às 9h.

De acordo com a gerente geral do Hemoacre, Josiane Amorim, o equipamento superou as expectativas da equipe. “A unidade móvel está adaptada com todas as tecnologias que o Hemoacre precisa, além de ser novo, existem apenas dois desses no Brasil, um em Maringá no Paraná e outro aqui no Acre”, diz.

A nova unidade móvel vai possibilitar atender todas as demandas e chegar em lugares mais distantes do que o antigo veículo chegava, pois o Centro estava com o mesmo ônibus há 22 anos, sendo que quando foi entregue ao Hemoacre já tinha 10 anos, portanto, estava com o funcionamento bem limitado.

A cerimônia de entrega do veículo contou com a participação do governador Gladson Cameli, da secretária estadual de Saúde, Paula Mariano, da secretária-adjunta da Sesacre, Muana Araújo, e do deputado federal Alan Rick Miranda (DEM), que viabilizou a Emenda Parlamentar para o novo ônibus, além de outras autoridades como vereadores.

Veja mais fotos da cerimônia de entrega:

SECOM
SECOM
SECOM
SECOM
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!