30.3 C
Rio Branco
24 novembro 2021 4:49 pm

Dani Alves recebe no Barcelona o salário mais baixo permitido pela Liga Espanhola; veja

Segundo imprensa da Espanha, lateral-direito recebe também o menor valor do elenco atual

POR GE

Última atualização em 19/11/2021 10:31

Daniel Alves chegou ao Barcelona com status de ídolo, mas isso não se reflete no salário do jogador. Segundo a imprensa espanhola, o baiano de 38 anos recebe o salário mais baixo do elenco catalão, além de ser o menor valor permitido pela “La Liga”.

O La Vanguardia e o Marca publicaram que o ex-jogador do São Paulo recebe no Barça 155 mil euros (algo próximo de R$ 980 mil) por ano. O acordo abaixo dos padrões se deu pela grande crise financeira vivida pelo clube. Também foi determinante o grande desejo do atleta de retornar ao Camp Nou.

Nas últimas semanas, o Barcelona investiu também na contratação de Xavi como treinador. Junto do ex-técnico do Al-Sadd, chegou também a sua comissão técnica, que também chegaram por um valor abaixo dos padrões.

Além do valor fixo acordado, Dani Alves tem alguns bônus altos em casos de títulos. Uma estratégia que o clube tem apostado de uma forma geral, para amenizar o investimento na folha salarial.

O jogador afirmou em sua apresentação que tem a intenção de renovar com o clube pelo menos até a copa do Mundo do Catar, em 2022. Apesar disso, o que, diferente do salário, não é nada baixo no contrato do lateral, é a cláusula de rescisão: 100 milhões de euros.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.