16 de abril de 2024

Mortes violentas: Acre registra redução de mais de 40% em 2020, segundo relatório do MPAC

O Observatório de Análises Criminais do Núcleo de Apoio Técnico (NAT), do Ministério Público do Acre (MPAC), divulgou nesta quarta-feira (5), um estudo que mostra que 2021 terminou com uma redução de 41% no índice de Mortes Violentas Intencionais no Acre, quando morreram 190 pessoas em decorrência de crimes violentos. Em 2020, o toral foi de 322 pessoas.

Já quanto às mortes violentas intencionais, o estudo mostra que o Acre registrou a menor taxa dos últimos 10 anos. Desde 2014, o Acre não apresentava indicador inferior à média nacional, como alcançou no ano passado.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Paulo Cézar Rocha dos Santos, disse que os resultados são creditados a vários fatores, “dentre os quais, a integração das forças de segurança no Acre, a retomada do ambiente carcerário, pelo Estado, a intensificação no combate aos crimes fronteiriços, o forte investimento do governo estadual na área de segurança pública, tanto no aspecto humano como em equipamentos, e à competência e empenho de cada integrante das Forças de Segurança do Estado”. Com informações da assessoria*

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost