‘OAB é guardiã da cidadania’: Socorro fala ao ContilNet sobre mulher que deu à luz em calçada

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC), Socorro Rodrigues, disse nesta sexta-feira (28) à reportagem do ContilNet que o órgão está acompanhando o desdobramento do caso da mulher que entrou em trabalho de parto na última terça-feira (26) em uma calçada nas proximidades da Maternidade Bárbara Heliodora (MBH).

SAIBA MAIS: Mulher teria dado à luz em calçada próxima à Ladeira da Maternidade no AC

Nesta quinta-feira (28), uma comissão liderada por Rodrigues visitou a unidade no intuito de entender a situação e prestar todo apoio necessário à mãe e à criança que estão em internação social.

A comissão visitou o hospital nesta quinta-feira/Foto: Reprodução

“A OAB está fazendo o seu dever constitucional, que é o de ser guardiã da cidadania. Não fomos procurar culpados, mas nos colocarmos à disposição para qualquer luta em defesa da mãe e da criança”, destacou a advogada.

Socorro explicou que as medidas necessárias serão tomadas pela justiça sobre o caso e garantiu que a OAB está atenta a todo o processo.

“Estamos acompanhando da melhor forma possível”, continuou.

Ao dialogar com a direção do hospital, a vice-presidente disse que o melhor acolhimento está sendo dado à mãe e ao bebê.

“Ficamos satisfeitas com os esclarecimentos e o atendimento dado aos dois, porque existem muitas situações que afetam os direitos humanos das mulheres e das crianças. Foi aberta pela Maternidade uma sindicância para apurar os fatos e o funcionário escalado para o dia foi removido das funções de atendimento. Estamos averiguando todo esse processo para que não haja propagação de fatos errôneos. Também trataremos com outras instituições para saber quais políticas públicas serão adotadas nesse caso”, finalizou Socorro.

PUBLICIDADE