Câmara de vereadores, protesto da PM e Bombeiros, usina de asfalto de Sena e mais: veja o que foi destaque nesta quarta

Chegou o momento de ficar mais informado nesta quarta-feira (16) com os destaques que o ContilNet separou para você. Para ficar informado durante o dia todo, faça parte de um dos nossos grupos de notícias no WhatsApp, apertando aqui.

Polícia prende suposto mandante do assalto que resultou na morte de Jorge das Flores

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (16) o faccionado Igor Cavalcante, de idade não revelada. Ele seria o mandante da morte do empresário Jorge Batista, de 65 anos, também conhecido como Jorge das Flores, assassinado com dois tiros no peito durante um assalto em seu empreendimento, no último dia 5 de fevereiro. Leia na íntegra.

Após denúncia do ContilNet, arrendamento de usina de asfalto de Sena vai parar no MPAC

O Ministério Público do Acre (MPAC) resolveu investigar a fundo um projeto de lei de autoria do prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, que prevê o arrendamento da única usina de asfalto que existe no município. A proposta foi enviada à Câmara na última terça-feira (8) e deve ser apreciada nos próximos dias pelos vereadores. Saiba mais.

Câmara de RB é investigada pelo MPAC por alta quantidade de comissionados e poucos cargos efetivos

A 2ª Promotoria Especializada de Defesa do Patrimônio Público e Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social do Ministério Público do Acre (MPAC) resolveu abrir uma investigação para apurar a existência de supostas ilegalidades ocorridas na administração da Câmara de Municipal de Rio Branco. Leia na íntegra.

Jorge Viana se encontra com Angelim e Marcus Alexandre: “Nossa experiência lembra o futuro”

O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) no Acre, Jorge Viana, que ainda não decidiu qual cargo vai disputar, continua com conversando com gente nova, que possa acrescentar em sua candidatura, mas sem esquecer os velhos companheiros. Nesta terça-feira (16), se reuniu com o ex-prefeitos de Rio Branco Raimundo Angelim e Marcus Alexandre, na conta de Angelim também se credita o mandato de deputado federal. “Nossa experiência lembra o futuro. Sim, pois quanto mais a gente fala do que fez por Rio Branco e pelo Acre, mais novas ideias surgem para mudar novamente o nosso Estado”, escreveu Viana. Veja aqui.

Militares da PM e Bombeiros iniciam protesto e deixam de cumprir banco de horas no AC

Após uma assembleia realizada nesta terça-feira (15), pelo menos cinco associações de militares do Acre (que envolvem a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros) saíram em ato público em protesto à inadimplência do Governo em relação às pautas remuneratórias, em especial a Titulação e o Realinhamento Salarial, eles afirmam que têm menor salário dentre as forças policiais do Acre e estão com defasagem salarial acumulada de aproximadamente 43,15%. Saiba mais.

Sesacre notifica mais de 900 casos de Covid-19 nesta quarta; mais de 80 casos seguem em análise

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registrou mais 904 casos de infecção por coronavírus nesta quarta-feira, 16 de fevereiro. O número de infectados subiu para 113.646 em todo o estado. Veja Boletim Covid-19.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost