26 de abril de 2024

Concurso PF Administrativo: quais as atribuições dos cargos?

Cresce a expectativa por um próximo concurso PF Administrativo (Polícia Federal Administrativo)! O órgão solicitou novo edital para 677 vagas para cargos de níveis médio e superior.

Segundo informações que constam no pedido, obtido com exclusividade pelo Direção Concursos, as oportunidades seriam divididas da seguinte forma:

  • 494 vagas para cargo de nível médio
  • 183 vagas para cargo de nível superior

Nesta matéria você fica por dentro das atribuições dos cargos oferecidos no último edital, realizado no ano de 2013. Confira abaixo:

Atribuições concurso PF Administrativo

Conforme demonstrado no último edital do concurso PF Administrativo, as atribuições de cada função são as seguintes:

Nível Superior

  • ADMINISTRADOR – CLASSE A, PADRÃO I: realização de atividades de supervisão, programação, coordenação ou execução especializada em grau de maior complexidade, referentes a estudos, pesquisas, análise e projetos sobre administração pública, de pessoal, material, orçamento, organização e métodos.
  • ARQUIVISTA – CLASSE A, PADRÃO I: realização de planejamento, organização e direção de serviços de arquivo; elaboração de pareceres e trabalhos de complexidade sobre assuntos arquivísticos; assessoramento aos trabalhos de pesquisa científica ou técnico-administrativa e desenvolvimento de estudos sobre documentos culturalmente importantes.
  • ASSISTENTE SOCIAL – CLASSE A, PADRÃO I: realização de atividades de execução qualificada, sob supervisão superior, de trabalhos relacionados com o desenvolvimento, diagnóstico e tratamento dos servidores do órgão em seus aspectos sociais.
  • CONTADOR – CLASSE A, PADRÃO I: realização de atividades de supervisão, coordenação ou execução em grau de maior complexidade relativas à Administração Pública, financeira e patrimonial, contabilidade e auditoria, compreendendo análise, registro e perícia contábeis, de balancetes, balanços e demonstrações contábeis.
  • ENGENHEIRO CIVIL – CLASSE A, PADRÃO I: elaboração e fiscalização de projetos de construção civil e realização de estudos de viabilidade econômica; planejamento da manutenção predial do DPF.
  • ENGENHEIRO ELETRICISTA – CLASSE A, PADRÃO I: elaboração, análise e fiscalização de projetos de instalações elétricas, elaborados ou contratados pelo DPF; acompanhamento e supervisão da manutenção de instalações prediais elétricas.
  • ENGENHEIRO MECÂNICO – CLASSE A, PADRÃO I: supervisão e recepção de equipamentos; elaboração de planos de manutenção preventiva e corretiva da frota; planejamento e supervisão de manutenção mecânica dos veículos e equipamentos do DPF.
  • PSICÓLOGO – CLASSE A, PADRÃO I: realização de atividades relacionadas às áreas de psicologia organizacional e clínica; realizar atividades de desenvolvimento e acompanhamento profissional voltadas para a gestão técnico administrativa e o apoio logístico da área de segurança pública; realizar diagnóstico, intervenção psicoterápica e acompanhamento, individual ou em grupo, para prevenir ou amenizar sofrimento ou conflito psíquico; desenvolver ações para a prevenção de doenças ocupacionais e promoção da saúde; atuar nos processos de seleção, treinamento, análise ocupacional, avaliação de desempenho e desenvolvimento profissional; realizar avaliações psicológicas visando a seleção de pessoal; supervisionar o credenciamento de psicólogos e clínicas autorizadas a emitir o porte de arma; promover estudos e pesquisas na área de psicologia; elaborar documentos técnicos e científicos da área da psicologia; redigir, digitar e conferir diversos expedientes e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade relativas à atuação do psicólogo.

Nível médio

  • AGENTE ADMINISTRATIVO – CLASSE A, PADRÃO I: realização de atividades de nível médio, de grande complexidade, envolvendo a apresentação de solução para situações novas, a necessidade de constantes contatos com autoridades de média hierarquia, com técnicos de nível superior e/ou contatos eventuais com autoridades de alta hierarquia e abrangendo planejamento em grau auxiliar e pesquisas preliminares realizadas sob supervisão indireta, predominantemente técnica, visando à implementação das leis, regulamentos e normas referentes à administração geral e específica; supervisão dos trabalhos que envolvam a aplicação das técnicas de pessoal, orçamento, organização, métodos e materiais executados por equipes auxiliares, chefia de secretarias de unidades da mais alta linha divisional da organização.

Resumo

  • Situação: pedido realizado
  • Vagas: 677 pedidas
  • Cargo: agente administrativo
  • Escolaridade: nível médio
  • Confira o último edital
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost