DPE/AC retoma atividades presenciais: saiba como ter acesso aos serviços

O atendimento presencial e remoto à população do Acre, oferecido pela Defensoria Pública do Estado, retornou nesta segunda-feira, 9, após recesso forense. Para ter acesso aos serviços, os assistidos devem realizar agendamento no site www.defensoria.ac.def.br.

“Com o agendamento online o próprio usuário marca seu atendimento ou seu retorno através do computador ou do celular de forma simples, rápida e prática. Essa ferramenta foi implantada com o compromisso de aprimorar e ampliar o acesso dos assistidos a DPE”, explica a defensora-geral, em exercício, Roberta Caminha.

O agendamento é feito via site da DPE/AC, no menu principal, “Agendamento Online”, de segunda a sexta-feira das 7 às 11 horas, exceto feriados. Para quem prefere a forma remota do serviço a Defensoria Pública do Estado dispõe do atendimento virtual no endereço www.atendimento.ac.def.br/atendimento.

De acordo com a coordenadora cível, defensora pública Thaís Araújo, a expectativa com a retomada do atendimento é de que a procura se intensifique. “Nossa meta para 2023 é para que consigamos aperfeiçoar e humanizar cada vez mais os nossos atendimentos.  E, sabendo que, todo início de ano, a procura de nossos serviços aumenta consideravelmente, destaco a importância de que os usuários procurem efetuar seus agendamentos no nosso site, antes de vir à Defensoria”.

PUBLICIDADE