28 de maio de 2024

Aparelho de academia quebra e atinge cabeça de aluno; veja vídeo

O acidente aconteceu em uma academia de Pacatuba, município do Ceará. Vítima passa bem, mas ainda toma medicamentos

Imagem colorida mostra trechos de vídeo em que um aluno sofre uma acidente em academia do ceará - Metrópoles

Reprodução / Redes sociais

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um aluno de uma academia do Ceará é atingido na cabeça após a quebra de um aparelho de musculação. O acidente aconteceu em 18/9, mas as imagens foram divulgadas nesta quinta-feira (28/9).

O vídeo, registrado pelo circuito de monitoramento da academia localizada na cidade de Pacatuba (CE), mostra o momento em que o homem faz uma série no aparelho conhecido como peck deck.

Em dado momento, ao realizar o movimento de juntar os braços flexionados na frente do corpo, o mecanismo arrebenta, e a estrutura atinge as laterais da cabeça dele.

A vítima do acidente é Abraão Viana, que se apresenta como Abraão Viana nas redes sociais. O influenciador, que divulgou as imagens, afirmou que está bem, mas que segue tomando remédios.

“Não estava com a cabeça no lugar e acabei dando esse deslize. Acontece”, disse. O influenciador afirmou que não vai processar a academia, uma vez que é amigo do dono e que a equipe do local o ajudou e custeou o tratamento médico.

Veja as imagens do acidente:

“A pancada foi muito forte e, nesse momento, eu não consegui enxergar mais nada. Eu não lembro se eu desmaiei, eu só sei que me levaram nos braços, duas pessoas, que um era o gerente e o outro era um instrutor, me levaram para dentro de um carro e levaram para UPA”, detalhou ao portal G1.

Acidente na academia

Em agosto deste ano, também no Ceará, ganhou grande repercussão o caso de Regilânio da Silva Nascimento, 42 anos, que também se acidentou na academia.

O homem estava sentado no aparelho quando uma barra que sustentava um peso de 150 kg atingiu os ombros dele, fraturando a coluna.

O acidente aconteceu em 4/8 em Juazeiro do Norte. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o homem estava sentado no aparelho e o peso cai sobre suas costas.

Após uma cirurgia de reparação e sessões contínuas de fisioterapia, ele voltou a sentir as pernas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost