Nova ocupação começa a surgir próximo a condomínio e em área de preservação em Rio Branco

Ramal de acesso ao Clube do Sinteac é o ponto de entrada dos invasores para área de construção de condomínio de luxo

Uma nova ocupação em Rio Branco está se formando numa área com acesso pelo chamado ramal do Sinteac, na frente do estádio Florestão, no bairro Floresta Sul. A cada dia surgem barracos de lona e mais pessoas têm aparecido demarcando terrenos e aumentando a ocupação.

Um área de preservação também estaria sendo ocupada/Foto: Reprodução

A área é muito conhecida porque, além do clube do Sinteac, também já foi o endereço do Lagoa Parque Clube e hoje abriga o condomínio de luxo Garden Clube Residencial, que está em obras e alguns apartamentos já estão ocupados por moradores. Na frente do Estádio Florestão, a área também foi beneficiada para a construção de condomínio local.

Os benefícios e a construção de prédios de luxo na região atraiu a atenção dos ocupantes, que estão invadindo uma área privada e uma outra de preservação ambiental, às margens do Igarapé Batista.

O número de barracos e de populares ocupando o local mostra que não vai demorar para que o poder público venha enfrentar problemas do mesmo nível do enfrentado com ocupantes da área chamada Terra Prometida, na Estrada Irineu Serra.

PUBLICIDADE