20 de fevereiro de 2024

Zé Vaqueiro rebate críticas por ter viajado enquanto filho está na UTI; VÍDEO

O bebê foi diagnosticado em julho com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, conhecida também como síndrome de Patau

Zé Vaqueiro anunciou a gravidez da esposa em janeiro deste ano — Foto: Arquivo pessoal

O cantor Zé Vaqueiro, que tem filho na UTI desde o nascimento após diagnóstico de síndrome, rebateu as críticas que recebeu após ter viajado com a família para Fernando de Noronha.

O artista, que chegou a cancelar agenda de shows quando descobriu a condição de Arthur em julho deste ano, gravou um vídeo nesta quarta-feira (25) para explicar o motivo da viagem:

‘A gente foi para Fernando de Noronha para não ‘endoidar’. A gente foi para que os nossos filhos tivessem algum momento que não fosse igual ao que a gente está tendo nos últimos meses, para que fosse saudável para eles e para a gente (ele e a esposa) também’.

O bebê foi diagnosticado com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, conhecida também como síndrome de Patau.

Arthur continua na UTI e tem uma equipe médica disponível 24 horas e só pode receber visitas agendadas, conforme disse o pai.

‘A gente quer receber o Artur na nossa melhor fase, da melhor maneira possível, e a gente precisa estar bem’, complementou o artista.

Zé Vaqueiro ainda se desculpou pela atitude e disse entender a razão das críticas.

‘Talvez nosso erro foi postar que estava lá, ter dividido esse momento com vocês… Muita gente que não entende pode ter esse ponto de vista e eu não posso fazer nada. Peço desculpas. Nosso filho está na UTI, mas não está sozinho’, explicou.

O que é a síndrome de Patau?

A síndrome de Patau é uma doença genética caracterizada por um cromossomo a mais, o que causa problemas de má formação no rosto e nos membros e nos sistemas nervoso, cardíaco e urinário.

“É uma doença genética rara, afeta cerca de um em cada quatro mil nascido vivos”, afirma a geneticista Cristiana Libardi, pesquisadora da Universidade de Fortaleza (Unifor).

O casal já é pai de Daniel, de 3 anos, e Nicole, de 13 anos. A gravidez do terceiro filho do casal foi anunciada pelo cantor em janeiro deste ano. Zé retomou a agenda de shows em agosto.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

PUBLICIDADE