Nova empresa assume U:Verse e quer ouvir estudantes em audiência pública

A U:Verse encerrou suas atividades no dia 30 de junho, desde então, cerca de 500 alunos lutam para conseguir o direito de concluir suas graduações

Após o encerramento das atividades da U-Verse no Acre, uma nova mantenedora assumiu a coordenação da faculdade.

Em nota, a nova empresa marcou uma audiência pública para ouvir os estudantes que saíram prejudicados com o fechamento do Centro Universitário. A reunião deve acontecer no dia 29 de novembro.

Caso do fechamento da U:Verse já chegou ao conhecimento do MEC/Foto: Reprodução

“Na reunião, os novos gestores estarão disponíveis para atender todos aqueles que foram impactados, de alguma forma, com a interrupção das atividades presenciais. Também estarão disponíveis para responder a perguntas e ouvir as sugestões dos alunos”, esclareceu a nova mantenedora.

VEJA MAIS: MPF pede para atuar em ação que busca garantir direitos de alunos da U:verse

A U:Verse encerrou suas atividades no dia 30 de junho, desde então, cerca de 500 alunos lutam para conseguir o direito de concluir suas graduações. O Ministério Público do Acre (MPAC) realizou uma audiência pública no final de julho, com a presença de alunos e de representantes da faculdade para tentar encontrar uma solução para a situação dos estudantes, na qual foi apresentada uma proposta de migração dos estudantes da U:Verse para o Centro Universitário Estácio Unimeta.

Outra situação é a dos bolsistas do Prouni, que caso migrem para outra instituição, eles receberiam apenas um desconto de 70% nas mensalidades dos cursos respectivos. Por isso, foi requerido que a instituição arque com o valor remanescente oferecido pelo Centro Universitário Estácio Unimeta para os bolsistas integrais do Prouni até a conclusão de seus cursos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost