21 de fevereiro de 2024

Casas, carros e fazenda: Naiara Azevedo diz ter descoberto que bens não estão em seu nome

Cantora procurou a Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher em Goiânia para pedir medida protetiva de urgência contra o ex-marido

A cantora Naiara Azevedo, que denunciou o ex-marido, Rafael Cabral, por pelo menos seis crimes, disse à polícia ter descoberto que vários bens não estão registrados em seu nome. No boletim de ocorrência, citado pelo site Uol, ela alega que casas, veículos de luxo e até uma fazenda — patrimônio obtido pelo trabalho dos dois, durante o casamento — estão apenas no nome do ex-marido.

Os bens, segundo Naiara, foram conquistados por ambos. No entanto, atualmente, são administrados por Rafael e seus irmãos. Ela teria alegado, ainda, que foi forçada a assinar uma procuração para que a ex-sogra, Maria José Cabral, já falecida, tivesse plenos poderes sobre todo o patrimônio.

O que aconteceu com Naiara Azevedo?

Em depoimento na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Goiânia, na madrugada de quinta-feira, a cantora denunciou o ex-marido por pelo menos seis crimes. A estrela do sertanejo conseguiu, ainda na quinta, uma medida protetiva para resguardar a sua integridade física, psíquica, patrimonial e moral.

Quais foram as denúncias de Naiara Azevedo?

Para formalização do pedido de medida protetiva e demais ocorrências, Naiara citou as práticas de constrangimento ilegal, lesão corporal, injúria, ameaça, apropriação indébita e violência patrimonial que tem sofrido.

Veja como é definido cada crime e quantos anos de cadeia Cabral pode pegar:

  • Artigo 146: Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda. Pena de três meses a um ano.
  • Artigo 129: Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem: Pena de três meses a um ano.
  • Artigo 140: Injuriar alguém, ofendendo a dignidade ou o decoro. Pena de um a seis meses.
  • Artigo 147: Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave. Pena de um a seis meses.
  • Artigo 169: Apropriar-se alguém de coisa alheia vinda ao seu poder por erro, caso fortuito ou força da natureza. Pena de um mês a um ano.
  • Artigo 7º da Lei Maria da Penha: violência patrimonial trata de condutas que afetam diretamente os bens ou a possibilidade de controle sobre os bens de um indivíduo. Um exemplo típico é do homem que “confisca” os documentos de identificação e a certidão de casamento de sua esposa.

Ou seja, no pior cenário, Cabral poderia pegar cerca de quatro anos de prisão.

Shows de Naiara Azevedo

Por conta do caso, o show da artista que aconteceria neste sábado, em Vale de São Domingos (MT) será reagendado, mas ainda sem data prevista. As demais apresentações de Naiara Azevedo seguem inalteradas.

Em nota, a artista afirmou que nenhuma outra informação será prestada por parte do escritório de advocacia e seu porta-voz sobre o assunto, já que os processos correm em segredo de justiça.

Início da briga

Uma briga teria sido iniciada após a cantora ter equipamentos de show retirados de dentro do caminhão que era preparado para seguir para uma apresentação. À polícia, Naiara relatou que foi casada por dez anos e se separou em julho desde ano. De acordo com a vítima, ela sofreu “um episódio de violência física e de ameaça, quando ele [ex] disse que acabaria com sua carreira, com sua vida e também a injuriou”.

Após rumores de que Naiara Azevedo teria sido agredida pelo namorado, na noite de quarta-feira, em Goiânia, a assessoria da artista confirmou que ela esteve em uma delegacia da cidade, no entanto, negou que a cantora conhecida pelo hit “50 reais” tenha namorado.

Fim do casamento

Em agosto de 2021, Naiara Azevedo anunciou o fim de casamento com Rafael Cabral em um post no Instagram. A sertaneja disse que a união chegava ao fim pelo respeito que sentem um pelo outro. Ela também afirmou que o amor virou amizade e que sempre irá amar a enteada, Yasmin, de um relacionamento anterior de Rafael.

Naiara já havia participado de uma campanha promovida pelo Ministério de Direitos Humanos e da Secretaria das Mulheres, em 2018, em que apareceu com “machucados”: “Essa foto é ‘fictícia’, mas infelizmente, é a realidade de muitas mulheres no Brasil e no mundo. Se você, mulher, sofre algum tipo de agressão verbal, financeira, física, moral ou de qualquer outro tipo, desejo que você encontre forças e coragem pra DENUNCIAR!”, escreveu a cantora nas redes sociais, à época.

Quem é Rafael Cabral?

Rafael Cabral, de 38 anos, é empresário de diversos nomes do sertanejo universitário. Além de Naiara Azevedo, ele administra as carreias de Humberto & Ronaldo, Gabriel Gava, Icaro & Gilmar, Leo & Matheus entre outros.

Apesar de não ter nenhum filho com Naiara Azevedo, ele é pai de Yasmin, fruto de um relacionamento anterior. Em seu Instagram, ele conta com mais de 131 mil seguidores. No entanto, carrega publicações antigas com a mãe, filha e outras dele.

PUBLICIDADE