21 de abril de 2024

Em Sena Madureira, cerca de 40 crianças já tomaram a vacina contra a dengue

O público-alvo é de crianças de 10 e 11 anos

A campanha de vacinação contra a dengue foi aberta oficialmente em Sena Madureira na última sexta-feira (16). Até o presente momento, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, via setor de imunização, cerca de 40 crianças já receberam a vacina.

As vacinas estão sendo aplicadas em crianças de 10 e 11 anos/Foto: Reprodução

Importante lembrar que, nesse primeiro momento, as doses não atingirão a população em geral, visto que, existe um público-alvo que são crianças de 10 e 11 anos. “Recebemos a vacina na quinta-feira e iniciamos a campanha no dia seguinte. A vacina contra a dengue existe há mais de 10 anos. O diferencial é que agora ela está disponível no SUS, por isso, fazemos esse chamamento para que os pais não deixem de imunizar seus filhos”, destacou Ana Lúcia, coordenadora do setor de imunização em Sena Madureira.

Cerca de 40 crianças já tomaram a vacina em Sena Madureira/Foto: Reprodução

Em Sena, há duas unidades básicas de saúde que disponibilizam as doses da vacina Qdenga: Aguinaldo Nunes (bairro da Pista) e Lauro Fontes (Cidade Nova). Na próxima etapa da campanha, sem data ainda definida, serão vacinados os moradores de 12 a 14 anos.

No início do ano, centenas de casos de dengue foram registrados em Sena Madureira, onde as unidades de saúde e o hospital João Câncio Fernandes ficaram lotados de pessoas em busca de atendimentos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost