23 de abril de 2024

“Vaca mecânica vai funcionar e alguns podem não gostar”, diz Bocalom durante sessão na Câmara

Durante leitura da carta de intenção da prefeitura, na tribuna, o prefeito afirmou que o projeto será executado

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participou na manhã desta terça-feira (6) da primeira sessão da Câmara dos Vereadores do ano de 2024. Durante sua fala, ele falou sobre o famoso projeto da Vaca Mecânica.

Durante leitura da carta de intenção da prefeitura, na tribuna, o prefeito afirmou que o projeto será executado.

Bocalom falou na tribuna da Câmara de Vereadores/Foto: ContilNet

“Alguns podem não gostar do que eu vou dizer, mas a vaca mecânica vai funcionar sim. Ela vai proporcionar leite de soja para aqueles que não podem tomar leite de vaca”, disse Bocalom.

O polêmico projeto já foi alvo de várias discussões e até mesmo utilizado como tema de crítica ao prefeito, desde o anúncio. Com uma estimativa de produção diária de 4000 litros, a iniciativa promete oferecer um alimento de altíssima qualidade para as escolas municipais.

“O leite de soja será destinado para aquelas crianças que não podem tomar leite de soja. Ele é ainda mais nutritivo que o leite de vaca. É tudo uma questão de tempo, mas vai funcionar sim”, ressaltou o prefeito.

O projeto idealizado por Bocalom foi utilizado em eleições anteriores por rivais como uma forma de menosprezar a capacidade do ex-prefeito de Acrelândia. Nas eleições de 2012, dezenas de eleitores da Frente Popular do Acre (FPA) apareceram nas praças da cidade com Vacas de pelúcia, desdenhando o projeto do ex-tucano, a famigerada “Vaca Mecânica”.

“É assim que trabalhamos, incentivando a produção, e a geração de emprego e renda, levando alimento a quem precisa”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost