20 de abril de 2024

Jovem de 15 anos que levou tiro na cabeça morre após seis dias internado no PS de Rio Branco

Um suspeito foi detido devido ao crime

O adolescente Guilherme da Silva Marinho, 15 anos, alvejado na última quinta-feira (21) com um tiro na cabeça no bairro Belo Jardim 2, faleceu nesta terça-feira (26), no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Segundo informações repassadas ao ContilNet, após uma avaliação neurológica, o médico plantonista declarou a morte encefálica do adolescente.

Médico declarou morte encefálica/Foto: redes sociais

Na semana passada, Guilherme, que caminhava pela rua Eldorado na companhia de um desconhecido, foi surpreendido por um disparo de arma de fogo, de acordo com informações colhidas no local. Os moradores, ao saírem para verificar o que havia acontecido, encontraram o adolescente caído ao chão, gravemente ferido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros, encaminhando Guilherme em estado crítico para o Pronto Socorro de Rio Branco.

Vítima foi encaminhada ao PS de Rio Branco/Foto: ContilNet

Desde então, investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) têm trabalhado para desvendar as circunstâncias do crime. Horas após o incidente, um suspeito identificado como Lucas Lima dos Santos foi preso em uma distribuidora da região. Santos resistiu à prisão, mas foi detido com uma arma artesanal calibre .38, supostamente utilizada no atentado. Ele permanece sob custódia na Delegacia de Flagrantes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost