21 de junho de 2024

Jovem fica com 90% do corpo queimado após explosão de pousada; saiba mais

Galões de combustível teriam provocado a explosão; Jovem foi tranferido para uma UTI de Cuiabá

Posada explodiu no interior de RO/Foto: Reprodução

Pelo menos duas pessoas – uma em estado grave – ficaram feridas na explosão de uma pousada na região de Pimenteiras do Oeste, no charco boliviano, próximo à fronteira com o Brasil, no Vale do Guaporé. O serviço de Saúde da cidade fez os primeiras socorros. Um deles, identificado como João Paulo Tonini Ferreira, de 20 anos, ficou com quase 90 por cento do corpo queimado, teve de ser entubado para ser transferido ao hospital regional de Vilhena. De lá, o rapaz foi transferido para Cuiabá, em uma UTI aérea alugada pela família, que mora no Rio Grande do Sul.

Depois da explosão e ainda com a instalações da pousada em chamas, o jovem que veio do sul para pescar com seu pai foi visto correndo com o corpo em chamas e pulando em um rio próximo da pousada. Ele teve pelo menos 90 por cento do corpo queimado.

Jovem teve 90% do corpo queimado. / Foto: Folha do Sul

O jovem, que reside na cidade de Ibirubá, no interior do Rio Grande do Sul, onde mora a mãe, estava pescando com o pai e outras pessoas na localidade boliviana de Piso Firme, quando uma explosão devastou a pousada “Bahía Del Paragua” na qual o grupo estava hospedado. Galões de combustível na cozinha do estabelecimento teriam provocado o acidente.

Pousada na fronteira entre Brasil e Bolívia explodiu. / Foto: Folha do Sul

Nas redes sociais, imagens da pousada destruída mostram a potência da explosão, que feriu também um guia turístico de 23 anos, morador da cidade de Pimenteiras do Oeste, para onde foram levados os dois feridos a bordo de uma voadeira. O garoto gaúcho precisou ser entubado antes de ser transferido para Vilhena, onde teria sido constatado que pelo menos 90% de seu corpo foram atingidos pelo fogo.

Galões de combustível teriam provocado a explosão. / Foto: Folha do Sul.

Apesar de exames antes da transferência indicarem uma leve recuperação, o garoto permanece em estado grave.

Fonte: Folha do Sul

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost