28 de maio de 2024

TJAC divulga nova data para realização de provas do concurso; cronograma não será alterado

A administração do TJAC informa que o cronograma do concurso segue inalterado

Após cancelamento da prova para analista judiciário do concurso do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), realizada no último domingo (24), o órgão deu uma nova data para a reaplicação do certame, nesta terça-feira (26).

SAIBA MAIS: TJAC disponibiliza gabarito preliminar do concurso público do último domingo; confira

A prova será aplicada no próximo dia 28 de abril.

No último domingo, quando foi realizado o concurso em 22 escolas de Rio Branco e 5 escolas de Cruzeiro do Sul, o Instituto Verbena anunciou inconsistências na impressão do caderno de provas para o cargo de analista judiciário na área judiciária.

Tribunal de Justiça do Acre/Foto: Reprodução

“A Comissão Gestora do TJAC deliberou o cancelamento da aplicação da prova somente para este cargo. A decisão pela anulação, segundo a presidente da comissão, a juíza de Direito, Isabelle Sacramento, foi tomada com base nos princípios da transparência, igualdade e lisura, que norteiam a atuação do TJAC”, diz um trecho da nota enviada pelo tribunal.

Em todas as demais áreas, as provas foram aplicadas sem qualquer ocorrência. A administração do TJAC lamentou o ocorrido e reforçou o compromisso com a qualidade e a idoneidade de todo o processo seletivo.

“Desde o ocorrido tomamos todas as providências para que a aplicação da prova tivesse a maior brevidade possível. A administração definiu junto ao Instituto Verbena a data de 28 de abril, no período da manhã, para a aplicação”, ressaltou a magistrada Isabelle Sacramento.

A administração do TJAC informa que o cronograma do concurso segue inalterado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost