26 de maio de 2024

Com final na Expoacre, torneio de Free Fire abre inscrições em Rio Branco; veja como participar

Para participar é necessário que os inscritos estejam inscritos em cursos oferecidos pelo Polo Digital

Um campeonato do Battle Royale Free Fire acontece na capital do estado do Acre, Rio Branco. As inscrições já podem ser realizadas através do site interbairrosac.online, entre os dias 15 de abril até 3 de maio, de acordo com o site do evento. As competições devem começar no dia 14 de maio, com a grande final ocorrendo em palco na Expoacre deste ano.

É necessário que os inscritos estejam participando de cursos oferecidos pelo Polo Digital. A competição conta com a participação de dez regionais da capital acreana, sendo uma forma de gerar empregos, renda e novas oportunidades para os jovens, que enxergam nos jogos eletrônicos um caminho possível para o futuro.

A secretaria adjunta de Esportes e Juventude (Saej) projeta que mais de 240 pessoas participem do evento, que contará com outras secretarias durante a organização, como a de Estado de Governo (Segov) e Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), além de outros parceiros.

O pico de jogadores do game foi de 150 milhões de usuários ativos diariamente no 2º trimestre de 2021/ Foto: Reprodução

O Free Fire é um onde o objetivo é sobreviver em um mapa fechado contra outros jogadores, que podem atuar de forma solo ou em grupos de quatro pessoas, buscando ficar o máximo de tempo possível contra outros 46 oponentes (totalizando 50 em um mesmo mapa). 

Partida de Free Fire pela LBFF em 2020/Foto: Cesar Galeão/Garena

O gênero dos Battle Royales se popularizou através do Fortnite, mas atingiu o seu auge, até o momento, através de sua democratização com o Free Fire, sendo um jogo leve e que pode ser jogado em diversos aparelhos, facilitando o seu acesso por diversas parcelas da população.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost