27 de abril de 2024

Davi pode ter que dividir o prêmio do BBB24 com Mani Reggo; Entenda!

Depois do brother dizer que está apenas namorando e conhecendo a moça, a coluna descobriu o que pode estar por trás da declaração

Depois de Davi Brito ser duramente criticado por se referir a Mani Reggo como sua namorada e alegar que os dois ainda estão na fase “do conhecimento”, durante entrevista para Ana Maria Braga, no Mais Você, a coluna Fábia Oliveira decidiu investigar o que pode estar por trás da declaração que causou polêmica na web.

O brother pegou o público do reality da TV Globo de surpresa, já que se referia à moça como esposa enquanto estava confinado.

Mani também trata o baiano como marido, com direito a citação na biografia do Instagram, onde diz ser esposa do rapaz. Além disso, os dois, que estão juntos há 1 ano e 6 meses, já dividem o mesmo teto.

Pois bem! Consultando a advogada de família Barbara Heliodora, com exclusividade, esta jornalista soube que a diferença do tratamento entre eles pode ser por conta do prêmio de quase R$ 3 milhões que o motorista de aplicativo ganhou nesta edição do programa.

A especialista explicou que, caso haja união estável e intenção de manter a relação, oficializá-la e constituir família, mesmo com pouco tempo, estando documentado ou não, Reggo tem direito a metade do dinheiro:

“Sendo uma união estável, e aí, independente do período, o regime que vai vigorar nessa união estável é o da Comunhão Parcial de Bens, mesmo que não seja oficialmente documentada, e aí a divisão do prêmio tem que ocorrer pelo regime da separação”, destacou num bate-papo exclusivo.

Heliodora ainda ressaltou que, pelas intenções e títulos demonstrados entre eles, pode ser que seja considerada a união estável. “Se a pessoa vivendo em união estável ganha esse prêmio, esse prêmio é partilhado pelo regime da comunhão parcial, então ele é partilhado sim entre os companheiros. E aí o prêmio do Big Brother é considerado um fato eventual, com contribuição ou não daquele companheiro, isso vai ser dividido”, pontuou.

Barbara prosseguiu afirmando que existem algumas situações que precisam ser comprovadas para que seja decretada a união estável: “Como que isso é identificado? É preciso uma análise, porque se os dois concordassem, ok, a partir do momento que já é uma divergência [a divisão de bens], aí vão ter que ser analisados esses critérios de como que era exteriorizada essa relação para a sociedade”

E seguiu: “Se era eventual mesmo, uma questão de namorados, ou se era para a constituição de família, realmente um relacionamento que as pessoas já identificaram os dois como um casal e independente da coabitação [de morarem juntos].

A especialista constatou que, como eles se declaravam esposa e marido e aí também moravam junto, externavam para as pessoas que tinham intenção de constituição de família e tudo, pode, sim, ser considerada uma união estável prévia:

“O que acontece é que se não tem essa documentação, aí agora, ele negando essa situação [de marido e mulher], vai haver um processo [em caso de separação] em que essas provas vão ser produzidas e aí o juiz vai ter que analisar se, de fato, existia ou não essa união estável”, concluiu. Eita! Tirem suas conclusões, meus caros leitores!

Reprodução/Instagram

Declaração polêmica

Durante todo o BBB24, Davi se portou a Mani como esposa. No entanto, ao sair da casa milionário, campeão da edição, o ex-BBB se contradisse. “A gente está namorando, está no período de conhecimento, estamos nos conhecendo. Acho que tudo tem um tempo determinado”, justificou.

Davi ainda prosseguiu insistindo que o casal ainda está avaliando a relação, ao contrário do que ele falava na casa mais vigiada do Brasil, que pretendia casar e viver com Mani. “Há um tempo para tudo, tempo para namoro, tempo de se conhecer. A gente tá na fase do conhecimento”, observou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost